Espadas vs Platys


raul70

Recommended Posts

Caros amigos, ando com um problema que não sei como resolver. Tenho dois casais de platys e um espada macho e duas femeas. Acontece que o espada macho anda constantemente a dar porrada desculpem a expressão em todos os platys, ao ponto destes passarem a maior parte do tempo escondidos. Temo pelo bem estar e saude dos platys uma vez que estão constantemente sujeitos a stress. Que poderei fazer? Não me queria desfazer de nenhum deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Alternativa é teres mais um aquário para separar as espécies em causa, mas também podes arranjar ou comprar mais platys e espadas assim com um numero maior de peixes perdem a agressividade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranjar forma dos perseguidos se poderem esconder, exemplo plantas

 

Aumentar a população pode ser uma ideia, mas depende do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos como sugerido optei por aumentar a fauna de platys e espadas, mas ficou tudo na mesma não só continuou a atacar os iniciais como todos os outros espadas inclusive. Creio que isto já se tornou um problema territorial, pelo que com muita pena minha, pois gostava muito do bicho, tive que o por noutro aquario. Não faz sentido estarem todos os outros peixes mal por causa de um. É impressionante como só apenas um peixe destabiliza todo um aquário. Agora a pouco e pouco os escondidos já começaram a aparecer, já tem mais confiança, espero que dentro de dias fique tudo calmo e sereno. Muito obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso acontece, acha se o dono do espaço.

 

Uma solução é trocar a decoração de sitio assim ele perde as referências, outra hipótese é retira-lo do aquário e quando os outros peixes estiverem bem tentar voltar a introduzi-lo, é o novo habitante e pode ser que acalme, umas vezes resulta outras não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Platys e espadas cruzam!

É a mesma subfamília:

Livebearers · Cyprinodontiformes · Cyprinodontoidei · Poeciliidae · Poeciliinae · Xiphophorus · hellerii

Livebearers · Cyprinodontiformes · Cyprinodontoidei · Poeciliidae · Poeciliinae · Xiphophorus · maculatus

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais