MEU 1º LAYOUT (SEM NOME)


migueleca

Recommended Posts

OLA, DEIXO AQUI FOTOS DO MEU 1º LAYOUT,ESPERO QUE ME DIGAM O QUE ACHAM

AQUARIO 79X

SUBSTRATO FÉRTIL DA TROPICA

SUBSTRATO INERTE ADA MALAYA

PEDRAS SEYRIU STONE

FILTRO EHEIM ECCO 200

FILTRO UV

CO2 GARRAFA 10KG

ILUMINAÇÃO LED (AINDA EM FASE CONSTRUÇAO)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei o que se passa ,mas não consigo colocar fotos através do imageshack

nunca me tinha acontecido, vou tentar novamente

 

O Imageshack está diferente...

Tenta usar o photobucket

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel,

 

Tens aí umas pedras que me parecem ter algum potencial.

No entanto creio que as colocaste numas posições demasiado "aleatórias" e sem grande sentido estético.

Repara que eu nem sequer consigo perceber bem se as pedras têm de facto a mesma textura e se enquadram umas com as outras, mas parece-me certo que a sua colocação pode ser melhorada.

A pedra principal, apesar de ter uma textura bastante interessante, parece-me demasiadamente rectangular. Isso significa que a podes combinar com outra para lhe dar "outra" forma, parecendo que as duas pedra acabem por formar apenas uma.

A partir dessa colocação (que desconheço se queres mesmo no canto esquerdo), podes ir "desenhando" o teu layout mais para a direita.

Já agora, quanto à colocação dessa "Main Stone", creio que um pouco mais desviada para a direita seria mais interessante pq ainda te permitia fazer um outro arranjo melhor com o restante espaço do lado esquedo (pedras mais pequenas, obviamente). Metê-la nos tão badalados e conhecidos 2/3 do aquário era interessante.

Depois podias seguir o que me parece ser a tua intenção e continuando a colocares pedras para a direita, desde que elas sigam uma "direção" esteticamente agradável e direcionadas todas para o mesmo lado. Atenção às texturas utilizadas. Lembra-te que não estás a fazer um formato central onde ficaria bem pedras para ambos os lados.

Alem disso talvez fosse interessante o layout ficar mais levantado no local da "Main Stone" (mais substrato), de forma a que as outras do lado direito fossem "caindo" para a direita.

 

Bem... sorry... animei-me :--)

 

Pedro.

Editado por Pedro Rosa

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para primeiro layout está muito bom!

Como ainda estás numa fase inicial podes ir testando as sugestões e vendo o que gostas mais.

Mas gosto das pedras!

bom trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pelos comentários,como sou novato nestas andanças

preciso de toda ajuda possível, e como não conheço ninguém expert em aquascaping

aqui da minha zona que me pudesse dar uma mãozinha só no arranjo das pedras

caso alguém aqui de perto me queira dar uma ajuda....podemos combinar(não me importo de pagar despesas)

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tens um dos melhores a ajudar, lê com atenção o que o Pedro Rosa escreveu, vai experimentando e vai colocando aqui fotos que o pessoal vai ajudando com opiniões, e de certeza que o Pedro também.Aproveita e perde um bocado a ver os aquários que "andam" por aqui e vais ver que vais também ter ideias tuas.

Da minha parte dou-te um conselho mais ligado a parte funcional do aquário que é coloca a entrada e saída do filtro do mesmo lado do aquário que melhora e muito a circulação da agua e consequentemente vai melhorar a distribuição dos nutrientes e do Co2 pelo aquário tornando-os mais facilmente acessíveis as plantas, e assim reduzes as oportunidades para aparecerem as algas.Pode parecer algo pouco importante mas para se conseguir um plantado bonito e bem tratado todos os pormenores contam.

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel.

 

Para primeiro layout, arrancas a sério! :)

 

O hardscape tem potência mas tem que ser limado como já foi dito.

 

Completando a excelente informação que o Pedro te deu, permite-me só achegar mais qualquer coisa.

 

 

Ao olhar para o hardscape dessa forma, perco-me na leitura. Repara que tens várias pedras a contrariar as linhas de tendência fortes do arranjo.

 

Vou mostrar-te como vejo.

 

2014-11-12003507.jpg

 

Se reparares, a maioria das são travadas por outras linhas. Basicamente, andas para um lado e depois para o outro e depois para outro e no fim voltas a virar e acabas no mesmo sitio. :)

 

Repara agora aqui num iwagumi que o Pedro Rosa fez. São layouts diferentes mas que acabam por ter linhas de tendência parecidas e que serve só como mero exemplo. Há sempre uma continuidade no olhar que nos leva de um ponto a outro sem interrupções.

 

2014-11-12003822.jpg

Espero ter sido esclarecedor nesta parte.

 

De qualquer das formas se plantasses e enchesses ficaria muito porreiro para primeiro layout. :)

 

Dá lá um jeitinho a essas pedras e mostra!

 

 

Abraço

 

 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado a ti Miguel Reis e ao Pedro Rosa pela vossa ajuda e pelos vossos conselhos

agora que vejo as fotos do layout tudo está muito confuso...vou tentar seguir os vossos

conselhos e vou mudar as pedras na esperança de conseguir chegar a um layout agradável e mais limpo

obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boa noite,depois de várias mexidas nas pedras cheguei a este layout que será o definitivo depois de colocar as plantas penso que se irá sobressair muito mais http://i46.photobucket.com/albums/f121/migleca21/unnamed1_zpsf1c9f4e4.jpg

 

unnamed1_zpsf1c9f4e4.jpg

Editado por A. Ferreira
colocar foto visível
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

editei para colocar a foto visível.

 

para já, gosto, deixa ver a flora.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto muito da pedra maior do lado direito mas tb não percebo nada disto :P

 

Gosto das pedras. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.