[ajuda] plantas saudáveis sem algas


karikas

Recommended Posts

Boas, foi com muita pena minha que me vi obrigado a desistir de ter um aquário densamente plantado com espécies mais exigentes...

 

A falta de tempo levou a planos de fertilização pouco constantes o que levou a algas...

 

Bem como já vi que durante o próximo ano não vou ter tanto tempo para o aquário decidi virar-me para as plantas de baixa manutenção.

 

A minha questão agora é saber o que fazer para evitar o aparecimento de algas, não queria ter planos de fertilização diarios como tinha dantes, posso ter co2 na mesma...

 

O que me aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas de baixas necessidades tens que baixar a iluminação, podes ter co2 ou não é fazeres fertilização semanal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok... Quantas horas de luz?

So posso ter ou 55w ou 110w pois tenho uma calha de duas palavras.

 

CH2, mais ou menos quanto? O aquário tem 100litros, eu dantes tinha 2bps, mantenho ou diminuo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8h chegam

 

Co2 depende das plantas que escolheres... Algumas até pode ser dispensável outras mesmo sendo de baixa manutenção agradecem um cheirinho de co2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Com 100l optaria por 55w (visto que ficas com um rácio menor mais fácil de manter as plantas).

 

Iluminação 8h diárias parece-me normal....

 

Fertilização de macros e micros no fds, vais testando para veres as quantidades que precisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Complementando o que o Hugo disse.

 

100 litros = uma lampada de 6500 K com esses watt´s e 7 horas de luz. O normal. E assim até podes ter plantas Medium e manter o Co2 com a Tpa semanal de 50%.

 

Fertilização Ei dose semanal. Simples.

 

Manutenção é conforme o teu tempo. Se puderes limpar os vidros e equipamentos de 15 em 15 está-se bem ;)

 

Agora se meteres menos luz que isso então baixa para 6 horitas e plantas "Easy" adicionando o Excel da Seachem com dose semanal tambem. Salvo erro uma tampa dá para 40 litros pelo que eu optaria por adicionar 4 tampas / semana.

 

Abraços

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais