Neon Com Fungo?


Recommended Posts

Boa tarde,

O meu aquário está estável, com todos os parâmetros correctos, TPA´s regulares, etc.

Há já algum tempo que noto, que um dos neon tem um género de fungo, ou má formação, na zona da boca.
Um outro, tem um dos olhos gigantes.

Já acontece à algum tempo. Comem bem, estão “sociais”, não aparentam qualquer dificuldade em nadar ou respirar.

A minha questão é simples: Não tendo aquário hospital, justifica sujeitar a restante comunidade a um tratamento antifúngico como esha2000? A verdade é que até agora está tudo na normalidade.

Aqui estão as fotos (apenas consegui do fungo).

Um abraço!

neon1.JPG

 

neon1.1.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o comportamento da restante fauna?

 

Posso ser eu mas não consigo ver bem, isso é tipo algodão?

 

Não será má formação genética?

 

Isso dos testes estão ok e tpas faço sempre bem é muito genérico, para seres ajudado convêm indicares logo os valores dos testes todos e quantidade e frequência das tpas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo, boa tarde,

 

Falo TPA´s semanais de 10/15% da água, níveis de PH de 7, ou muito aproximado, NO´s dentro dos limites, etc.

Não é tipo algodão. É mais no género de uma grande escama (enorme) lavantada, que vai crescendo (devagar) ao longo do tempo.

A restante fauna está num mundo maravilha. Sem baixas, activos e sem quaisquer problemas. Até os 10 outros "colegas" neon.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais