Dificuldade em distinguir ramirezis


João Brito

Recommended Posts

  • Replies 71
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tens pH entre 6,8-7,2 certo?

 

Pode baixar um pouco tipo 6,0... para isso usaria turfa granulada, com MUITO cuidado podes ir adicionando turfa... muito cuidado porque queres baixar pouco o pH, e a turfa tem um grande efeito na reducao do mesmo.

 

Adicionar um tronco tambem pode ajudar mas acho q te estraga um pouco o layout que tens neste momento, e que me parece estar agradavel.

 

Outra coisa na turfa é q te confere uma tonalidade acastanhada a agua, o que os rams apreciam bastante.

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parabéns pelo aquário, simples mas tranquilo.

Retira o carvão que só está a prejudicar neste momento ou na melhor das hipóteses não faz nada ;)

Já tive um aquário com uma biobox e acabei por retirar e colocar um filtro externo. Esse fundo está aparentemente muito sujo, será da alimentação (tipo, quantidade) ou o filtro não dá conta do recado?

 

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos conselhos de todos vou retirar o carvão depois meto mais umas fotos :)

Boas,

 

Parabéns pelo aquário, simples mas tranquilo.

Retira o carvão que só está a prejudicar neste momento ou na melhor das hipóteses não faz nada ;)

Já tive um aquário com uma biobox e acabei por retirar e colocar um filtro externo. Esse fundo está aparentemente muito sujo, será da alimentação (tipo, quantidade) ou o filtro não dá conta do recado?

 

Rui

 

 

Penso que seja da quantidade de comida vou reduzir, mas é capaz de se notar mais porque só tenho sílica branca penso eu.

Mais uma vez obrigado pelo comentário rui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas quando cheguei a casa era para ter tirado fotos mas como vinha com a ansiedade de por a trufa estraguei tudo :( já não deu para tirar fotos porque a água ficou bastante suja de meter e tirar os elementos filtrantes de dentro da bio box! Vou esperar uma horinha para ver se acalma a sujidade e depois faço um vídeo para postar aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto de ver os peixes nessas maternidades isso parece mais uma prisão, por isso sou da opinião de a soltares....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece doente, qual o comportamento dela?

 

Gravidez não é doença :P

 

A questão de a soltares é que as crias ao nascerem podem ser comidas, isso resolves com plantas flutuantes ou plantas que deixas a boiar à superfície de água.

 

Essas maternidades só stressam mais nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou arranja maternidades de rede são maiores e metes foxtail, é o que eu faço.

Quanto á sujeira no fundo, resolvias isso com ancistrus ou pleco, eles comem tudo e fica limpinho

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa tar a sujeira por agora. Caso nao seja 'recolhida' gradualmente pela filtragem aspiras o fundo... se a areia o permitir! :P

 

Nao adiciones mais peixe algum! :)

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.