aQUA


André Martins

Recommended Posts

E já se passaram 3 anos desde que me iniciei na aquariofilia. 3 anos em que todos os dias via dezenas de montagens, e cada vez mais tinha a certeza que era no aquascaping que me queria "formar". Finalmente sinto-me confiante para avançar nesta área. Adquiri alguma experiência e conhecimentos ao longo destes anos e penso que isso aliado à força de vontade seja o básico para chegar onde pretendo.
Quero aprender, e melhorar o que sei e tenho. Estou à espera das vossas criticas e opiniões :)
Esta montagem teve inicio no dia 1 de Outubro de 2014. Tem agora pouco mais de 1 mês.
SETUP
- Aquário Aquatlantis 80x30x45 (96L brutos)
- Filtro JBL cristalprofi e700 700l/h
- Termostato 150w
- Calha BOYU 2x55W só tenho 55w 5500K ligada
- Kit Co2 Aquagro 550ml + solução caseira (já tenho o redutor de pressão, estou à espera do extintor)
PARAMETROS
- PH: 6.9
- NO3 20 mg/l
- NO2 0 mg/l
- GH 2ºd
- KH 3
SUBSTRATO
- Substrato fértil DIY
- JBL manado
FERTILIZAÇÃO
- Tropica specialized (macros)
FLORA
- HZ
- Hydrocotyle verticillata
- Limnophila aquatica

 

a_QUA_9.jpg
Editado por André Martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto das moitas atrás e acho que está na hora de ligares mais uma lâmpada, um Co2 à altura e meter um tapete na frente! :D

 

Se ainda tiveres, adicionaria ainda umas pedras maiores em complemento a essas e é continuar a evoluir!

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto das moitas atrás e acho que está na hora de ligares mais uma lâmpada, um Co2 à altura e meter um tapete na frente! :D

 

Se ainda tiveres, adicionaria ainda umas pedras maiores em complemento a essas e é continuar a evoluir!

 

 

Abraço

Obrigado Miguel :)

 

Na verdade, as moitas vão ser um pouco mudadas e acertadas. No lado esquerdo vou deixar assim a HZ, vou apenas torna-la mais densa. no lado direito é que vou fazer "tufos" com a Limnophila aquática e possivelmente arranjar uma planta vermelha (provavelmente uma alternanthera reineckii).

 

Para tapete já tenho a planta que vou usar, só não tenho a certeza do que seja. Vou aqui deixar a foto para ver se alguém me ajuda a identificar (eu tenho uma suspeita).

20141103_173115.jpg
20141103_173125.jpg

 

Não quis abusar muito na luz durante o primeiro mês, vou agora encomendar uma 6400k para juntar a que tenho.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.