Problema com inverterados (turbos)


dtread

Recommended Posts

Viva,

 

Após de ter ciclado o aquario a cerca de 2 semanas coloquei 2 turbos e 1 strombus (vindos de outro aquário) para começarem a limpeza, aclimatizando-os. Passados cerca de 3-4 dias já pouco ou nada se mexiam, e mesmo voltando-os a por no aquário antigo apenas 1 sobreviveu. Apesar de os parâmetros estarem bons decidi fazer nova troca de 50% de agua. 3 dias depois (passada 6a feira) fiz novas medições as quais obtive os valores:

 

Mg 1260

CA 410

KH 9.3

PH 8.6

PO4 0

NH4 0,005

NO3 0

NO2 0.2

 

 

Coloquei então 2 turbos novamente no aquário e hoje de manha um já estava semi-pendurado (colado a um vidro mas a casca estava afastada do vidro), sinais que vi acontecerem com os outros turbos. Ele esta vivo visto que quando lhe toquei encolheu-se e já andou um pouco, mas não queria que acontece-se o mesmo que aos outros pelo que gostaria de obter a opinião sobre o que poderá estar a causa este problema.

 

As rochas que la coloquei na criação do aquario cerca de 20% é viva e o resto morta (alguma dela veio de uma praia).

 

O aquário tem pelo menos 1 fireworm e aqueles pequenos "tubos" que usam areia.

 

Nas rochas tem algo que se parece com cianobactérias as quais são visíveis nas fotos. Visto que nunca tive não tenho a certeza de serem, se alguém me conseguir confirmar seria óptimo.

 

Também não consigo perceber o que é a "substancia" amarela em cima da rocha, alguém percebe o que é pelas fotos?

 

 

https://www.dropbox.com/sh/kbv82hkxdgub1iy/AAD0bWUBaeOi21bfjwr-SHfYa?dl=0

 

 

Cumps

Editado por dtread
Link to comment
Partilhar nas redes sociais