Um novo leigo que precisa de ajuda :D


swetty discos

Recommended Posts

Boas,

Vou-me iniciar neste mundo dos camaroes e gostava de saber o que preciso para iniciar.
Gostava de saber as medidas dos aquários, que filtros usam, que luz necessitam, que plantas e substrato precisam, se precisam te troncos, alimentação adequada, quais as espécies que devia de começar, que cuidados deva ter, e qualquer outra coisa que me esteja a esquecer.
abraços,
David
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David,

 

Dexa-me adiantar o seguinte, nao sou expert em gambas, tenho um aquario com uns camarões e tenciono comecar a aprofundar-me mais nesta vertente da aquariofilia. (A minha oraia sao os apistos ahah)

 

Ainda assim algumas dicas, neocaridinas sera a melhor aposta inicial. Sao gambas bem resistentes e adaptam-se a varios tipos de parametros de qualidade/condicoes da agua.

 

Atencao que adaptabilidade nao significa estarem bem em todos os tipos de condicoes! :P

 

O aquario deve esta bem maturado, com ciclo devidamente feito e estabilizado. Temperaturas na ordem dos 24°C, musgos entre outros tipos de plantas sao bastante apreciados. Um areao escuro contribui para conseguires cores mais vibrantes. PH lifeiramente acido, na ordem dos 6,5. (Tenho as minhas gambas neste pH)

 

Depois para um cuidado mais avancado ou ate para passares a algum tipo de gambas mais exigentes acho essencial uma caneta de medicao de TDS, e alguns suplementos do estilo Mosura Mineral e coisas desse genero. (Podes verificar na net o que sao estas coisas que referi agora no ultimo paragrafo)

 

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ric.

 

Ok se as neocaridinas são o melhor caminho para começar então é por ai que eu vou.

Que populações neocaridinas aconselham para começar e que tipo de substrato devem ter?

A agua da rede aqui tem um PH alto por isso o que será melhor? Água de garrafão, ou água da rede a passar por alguns processos até atingir o ph adequado? Como é que voces fazem?

 

Que tipo de neocaridinas é que se arranjam por ai com facilidade?

 

Obrigado,
Abraços,
David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, eu ando com vontade de fazer o mesmo, as mais fáceis de encontrar a meu ver são os red cherrys, a´te no musgo de java vêm e não pagas por eles xD.

 

Eu tenho actualmente uns 4 camarões que vinham em musgo que comprei, estão com um pH de 6.8 -7.2, a água aqui em Évora tem um Ph na ordem dos 7.5, o que consegues baixar se colocares um tronco no aquário.

 

Vai dizendo qualquer coisa, eu estou agora a começar a preparar o aquário para os camarões, já tenho algum substrato e musgo, vou tentar aumentar o musgo e alguma flora que tenho no comunitário para introduzir os camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais