O meu primeiro aquário de água doce quente


Recommended Posts

Há dias que eu e o meu namorado resolvemos comprar um aquário, então compramos um de 60 litros.

Compramos em Albufeira na Guia. Fizemos tudo exactamente como a senhora da loja nos disse, ou seja, deixar o aquário a trabalhar durante uma semana, para depois colocar peixes. A decoracao do aquário baseia-se num tronco de madeira, um areal escuro e umas conchasa. Feito isso, como moramos em Portimão fomos ao aqua comprar os nossos primeiros peixinhos ... começamos por um limpa vidros e uma corydora, segundo a senhora da loja seria os mais aconselháveis a ter. O limpa vidros adaptou-se bem mas já a corydora morreu passado 2 dias. Vinha já com uma barbatana danificada, mas não sabemos o que se passou com a corydora. Passado mais uma semana voltamos a mesma petshop e compramos 2 molly balão e mais 2 guppys. Depois de 2 dias, vi no aquário 11 peixinhos pequeninos e não faço a mínima quais são.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Magna

 

Primeiro parabéns, foram avós ;)

 

Tens que ter cuidado com os parâmetros da água, pois neste momento tens imensos peixes o que vai criar picos grande de tóxinas, convêm irem mudando um pouco de água diariamente.

 

Não fizeram o ciclo como deve ser, uma semana não é muito tempo, mas pronto já está feito.

 

Não viste qual das fêmeas estava barriguda?'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois infelizmente acaba por ser um comportamento normal, derivado a não teres o ciclo feito.

 

Tens filtro certo? E testes?

 

Faz TPA (Trocas Parciais de Água) diárias de pelo menos 10% da água.

 

Se tens o frasco das bactérias utiliza-o sim, mal não faz e bem pode ser que faça algum :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou morrem dos picos de amónia ou morrem por serem comidos :(

 

Tens que ir trocando a água todos os dias, 15% por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas na minha opinião em primeiro deverias baixar um pouco a temperatura para os 25 ou 26 depois tenta tirar as conchas pois podes estar a colocar a agua com o pH demasiado alto para eles. No entanto na minha opinião devem ser guppy aquilo é pior que os ratos é género os caracóis. Tens algumas plantas? quando lavas o filtro não Laves com a agua da torneira matas as bactérias tens de lavar com um pouco se agua do aquário, e quando colocas a agua eu também não coloco a da torneira directa eu encho garrafões da agua e só quando faz a volta de 24h é que utilizo, para poderes eliminar algum cloro que a agua traga, e assim também não utilizo químicos , o cimo da agua esta a mexer ou esta parado se estiver parado devidas colocaram o filtro mais no cimo para fazer oxigenação da agua para isso basta estar a fazer umas ondas por mais pequenas que sejam ajudam muito. Fizeste bem em colocar os avelins na maternidade não te esqueças de lhes dar um pouco de comida, já agora também não aconselho a comprar peixes em todas as lojas procura saber a melhor pois algumas compram e vendem logo e os peixes ficam meios doentes a acabam por morrer já no nosso aquário , outras tem os peixinhos nos aquários da loja algumas semanas assim se algum estiver doente acaba por morrer na loja e já não deitas dinheiro fora, mas o melhor mesmo é comprarem a particulares e assim também te elucidam em algumas duvidas. Continuação de bom projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Heeey, agradeço desde já pela ajuda. Andamos completamente perdidos mesmo !

Ontem o meu namorado mudou tudo, ou seja, trocou a água, lavou o filtro que estava cheio de porcaria e nem funcionava bem. Depois retiramos as conchas. Mas os que estão na maternidade estão a morrer, só temos 7

O ph continua nos 7.2. Notamos também que o acedor não está a funcionar, a água não aquece. Ontem não comeram grande coisa, mas hoje já estão melhores acho eu, ao menos já comem. Mas continuam a procura de oxigénio acho, pois continuam no cimo do aquário com a boca aberta ... Os limpa vidros ficaram em cima da bomba e não saiem de lá e não estão a comer. Não sei mais o que fazer!

E não temos plantas, seria melhor colocar ou nem por isso ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro podem lavar mas convêm não ser com água da torneira, devem lavar com água que tiram do aquário quando fazem a TPA.

 

Não devem trocar a água toda, isso tb é exagero, devem trocar uma parte só.

 

O pH pode ser o que saí da vossa torneira, só sabem isso testando-a, colocam num copo/caneca/recipiente e deixam em repouso umas 24h depois testam e ficam logo a saber.

 

Não tem teste de amónia certo? Vão mudando a água (alguma não toda).

 

Plantas ajudam sempre, oxigenam a água, criam esconderijos, um ambiente mais natural.

 

Na maternidade se for daquelas de plástico tb não são boas, retêm muita porcaria e há pouca circulação de água, cuidado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde

a maternidade em alguns chineses tem umas muito fiches genero esta "http://oeiras.olx.pt/maternidade-iid-443773881"confirma a situação da movimentação de agua no topo do aquario coloca a saida de agua do filtro mais junto a superficie ou ate mesmo fora de agua para existir oxigenação de agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.