Ajuda com filtro, um pouco urgente


Recommended Posts

Boas a todos, tenho um filtro eheim 2213 a funcionar a um mes e pouco, no fim de semana passado limpei-o pois ele estava a perder pressao e quase nao deitava agua nos buracos da saída, mas mesmo depois da limpexa toda completa, turbina e tudo, ele pouco melhorou, hoje voltei a limpar tudo muito bem, mas, continua na mesma, alguem me sabe dar uma ajuda?

Cumprimentos

 

Rodrigo Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limpaste as mangueiras? Elas acumulam muita porcaria tb.

 

Não podes compactar as matérias filtrantes, isso tb contribui para o enfraquecimento do caudal do filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se apertares todas as esponjas, lã branca elas vão apertar a malha e fazer com que fiquem compactas e passe menos água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o Hugo disse é verdade as mangueiras acumulam imensa porcaria e restringe imenso o fluxo. a outra coisa é precisamente a lã quando muito suja ou muito compactada trava o fluxo. Se não for uma destas duas a coisa complica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodrigo o que o Hugo se calhar está a dizer é que experimentes sem matérias filtrantes.

 

Olha já agora o que tens tu dentro do filtro, de baixo para cima?

 

Outra coisa por acaso limpaste o rotor? Viste se lá havia alguma sujidade? Uma vez aconteceu-me isso, estava lá uma porcaria qualquer a impedir que o filtro trabalha-se bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, era para testares sem as matérias filtrantes assim ficas logo a saber se é delas.

Se limpaste bem as mangueiras só se for o motor ou rotor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos, muito obrigado pela ajuda, não é que junto ao chupador de entrada, estava uma espácie de rolha muito dura a entupir, que não se via nem a soprar saiu, só saiu quando enfiei uma coisa no tudo e resolvi o problema, e ricardo, em resposta a sua pergunta, de baixo para cima tenho, ceramicas, 3 ou 4 esponjas (nao sei ao certo o numero), la de vidro e uma esponja fina de carvao ativado.

 

Um abraço amigos,

Muito obrigado!

Cumprimentos

 

Rodrigo Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devia ser ao contrario, no fundo as esponjas e em cima as ceramicas, deixa ver se mais alguem comenta. Abraço

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As matérias filtrantes são colocadas pela ordem da entrada da água no filtro.

 

Esponja azul, la branca, cerâmica, esponja azul

 

A quantidade de cada depende da capacidade do filtro é utiliza-se primeiro as esponjas e lã para proceder em primeiro lugar à filtração mecânica, ou seja, segurar restos de plantas, matérias de maior tamanho que se chegam às cerâmicas entopem e perdemos purosidade importante.

 

O carvão e similares só deve ser colocado temporariamente e quando se pretende retirar substâncias químicas de restos de medicamentos.

 

Eu bem sabia que não estava tudo bem limpo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desta vez vou deixar estar a trabalhar assim, na próxima limpexa mudarei então, ele agora está a funcionar bem e apesar de ter tido uns precaussos grandes e ter perdido as 20 crias de espadas, vou apostar agora num aquario de criação!

Cumprimentos

 

Rodrigo Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Na caixa onde o filtro vem da fabrica,esta lá como se deve colocar as

cerâmicas,e esponjas,eu tenho um 2213,e tenho por ordem de baixo

para cima,cerâmicas,esponja azul,biobolas,esponja azul,e la branca

no final.ou seija em cima,tenho como está no esquema da caixa que

vem o filtro,agora cada um coloca como acha melhor,e tiver melhor

resultados.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,

 

Aproveitando aqui a discussão sobre filtrose para não iniciar outro tópico peço a vossa ajuda no seguinte.

Estou a montar um aquário de 200l e estou a ponderar um destes filtros, qual dos dois recomendam e porque? Se recomendarem outro filtro podem dizer também :)

 

http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/350-600l/jbl-cristalprofi-e1501-greenline.html

 

http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/350-600l/eheim-profissional-3-2075*.html(tem desconto de 20%)

 

Obrigado

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.