Molly a nadar na vertical


João Silva

Recommended Posts

Boa noite,

Tenho um peixe molly (macho) que esta a nadar praticamente na vertical. E não está à superficie... Tipo, a nadar para a frente esta como se estivesse a ir para cima.

 

Para além da mudança semanal de água (domingos), à dois dias aconteceu um acidente e caiu um pouco mais de comida no aquário do que era suposto, no entanto, ontem não dei comida a conta disso.

 

Obrigado,

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderá ser problema na bexiga natatória, o que poderá ser explicado por ter comido em demasia derivado ao incidente que aconteceu.

Fica uns dias sem comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderá ser problema na bexiga natatória, o que poderá ser explicado por ter comido em demasia derivado ao incidente que aconteceu.

Fica uns dias sem comida.

 

Pois, era o que eu estava a desconfiar... Vi na net que se devia dar ervilhas, no entanto à conta disso agora tenho 1 guppy de pernas para o ar na superfície... Vou mesmo fazer o que recomenda, cortar na comida de todo, nem que seja para mais nenhum ficar com problemas.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse nadar esquisito não será por a água deste fórum ser um bocado salgada?

 

biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

A molly que me desculpe mas não resisti.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

Fiz o post na água salgada?

Se não for isso não percebi a piada xD

Abraço

 

sim fizeste João, mas eu movi para o local certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

sim fizeste João, mas eu movi para o local certo.

 

Por isso é que ontem eu não o estava a encontrar nas Doenças de Água Doce xD. Acabei por ter de ir aos "Meus Conteúdos" no perfil.

 

Obrigado :D

 

Novidades: O guppy acabou por morrer. Ele ainda era jovem... Desde que o vi ficar mal até morrer foram umas 4h.

O molly ainda lá anda, mas ainda não está bom.

Editado por João Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa-os estar mais uns dias sem comida e vai vendo como corre, quando voltares a dar tenta a ervilha sem casca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Por vezes também acontece o mesmo, será que anda a dar comida a mais!? Qual a maneira certa de saber a quantidade a dar? Ervilhas cruas são recomendadas como alimento de moly e guppys? Existem outros legumes?

Obrigada,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para juntar à festa apareceu ich novamente :/.

O molly ainda não esta bom.

Ele esteve uns dias a nadar a direito, mas um pouco aos zig zags.

Devido ao tratamento do ich já estava sem meter comida à 3 dias e tive de meter qualquer coisa, o que volto a piorar a situação para ele... agora esta a nadar mais aos zig zags e fica muitas vezes na vertical de cabeça para baixo...

 

Basicamente à conta disso só posso colocar ervilhas novamente daqui a uns 3 dias.

 

Hoje de manhã estava a ver que ele morria.

 

Quantos dias no máximo é seguro ficar sem dar qualquer comida?

 

Fico com medo de os matar à fome e só deixo 2/3 dias sem comida, ou seja alimento a cada 2/3 dias só uma vez,mas não parece estar a resolver o problema de vez.

 

Ainda por cima são 8 peixes e só um deles é que tem problema. Arriscar a matar os outros todos à fome para salvar um não me parece uma aposta segura :/.

 

Obrigado,

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais