Como combater este tipo de algas..


Recommended Posts

Boas

 

Tenho um sistema que no total com cerca de 300litros.

Medidas 100 x 50 x50. Com sump.

 

Escumador e um nac9.

Bomba de circulação suficiente.

Calha de iluminação 4 x 39t5 mais 1x39t5

Rocha do antigo aquario com mais de 2 anos e estava limpa, areão foi lavado.

Agua de osmose.

 

A nível de vivos, os peixes parecem estar bem.

Os corais alguns estão meu abertos e outros estão bem.

 

Testes, dentro dos valores ideias (no meu ver)

ph-8,00 e8,50 (o meu teste da entre estes valor, não da décimas)

kh- 8

no3- 5

po4- 0,05

ca- 420

 

Tem 3 meses de montagem..

 

Como podem ver no link da foto, aparece umas algas meio castanhas com bolhas de ar.(pensei em ciano, mas não são vermelhos)

Aspiro as algas e passado dois dias aparecem de novo, na rocha e no areão.

 

https://www.dropbox.com/sc/aavwf8m1qbd0x3p/AABHtV9H7AA6c7PtbvqUNUrsa

https://www.dropbox.com/sc/34k74xbs7fuqk7p/AAAHjKlAuhV1wzg0ggJVKS3pa

 

O que pode ser, o que estou a esquecer de colocar..?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O que é para ti circulação suficiente?

Quantos peixes tens? Quais?

 

A areia foi lavada com água da torneira? se sim poderás ter carregado a areia com nitratos, fosfatos e silicatos.

 

Quanto tempo tem as lâmpadas e qual a marca delas?

 

Pela cor(pela imagem não consigo perceber bem), embora que as cyanos possam ter várias cores, ou são diatomaceas ou dinoflagelados. faz uma pesquisa sobre ambos e vê qual é e as causas do seu aparecimento.

 

Como o sistema é recente poderá ser o ciclo e se realmente for isso, como tens vivos o mais certo é demorar mais tempo a passar. Não mexas muito na areia, deixa-a estabilizar, Quando falo na areia é claro que me refiro a vida que ela aloja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O que é para ti circulação suficiente?

Quantos peixes tens? Quais?

 

A areia foi lavada com água da torneira? se sim poderás ter carregado a areia com nitratos, fosfatos e silicatos.

 

Quanto tempo tem as lâmpadas e qual a marca delas?

 

Pela cor(pela imagem não consigo perceber bem), embora que as cyanos possam ter várias cores, ou são diatomaceas ou dinoflagelados. faz uma pesquisa sobre ambos e vê qual é e as causas do seu aparecimento.

 

Como o sistema é recente poderá ser o ciclo e se realmente for isso, como tens vivos o mais certo é demorar mais tempo a passar. Não mexas muito na areia, deixa-a estabilizar, Quando falo na areia é claro que me refiro a vida que ela aloja.

 

 

Boas

 

Obrigado pela resposta.

 

Circulação e uma jebão wp-25 mais o retorno que ajuda na reposição e jebao dc 3000.

Lâmpadas sao ati e tem 6 meses.

 

Sim o areao foi lavado, colocado ao sol de novo lavado.

 

Pode ser a causa.

 

Vou pesquisar..

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

 

Boas

 

 

 

Obrigado, pelas ajudas..

 

As algas continuam na mesma, esta semana retirei o areão que estava cheio de algas.

Mas hoje reparei que já estão em forca, se amanha tiver tempo coloco aqui umas fotos.

 

ninguém tem um receita ou alguma ideia do que deva fazer para desaparecer com com aquelas algas..

 

A nível de corais, estão bem, testes também estão como mencionei em cima.

 

No meu ver só pode ser duas opções:

- areão saturado de silicatos, como foi dito em cima. Mas na altura Lavei diversas vezes e ate passei por agua de osmose e também ficou ao sol durante uns dias, senão estou em erro..

 

- iluminação já fraca, senão estou em erro, deve ter quase um ano ou ate mesmo um ano.. já não me recordo..

 

 

 

opiniões..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais