Green Islands


Tiago Constantino

Recommended Posts

Data de Montagem: 25/10/2014


Aquário: Watercube Aquaeden 120x50x50 vidro de 12mm sem travamentos


Móvel: DIY 121x51x80, com estrutura de ferro forrada com madeira lacada em branco


Iluminação: Aquart by Ramirezi 4x54w


Filtragem: JBL e1501 com bio-mech e Bio Rio da ADA


Aquecimento: Jagger 300w


Outros Equipamentos: kit co2 Aquaeden + drop checker e Lily Pypes Aquaeden


Hardscape: Red Moor wood e Seyriu Stone


Substrato: ADA Power Sand + aditivos ADA e ADA Amazónia


Fertilização: De momento ADA step 1 e ADA BRIGHTY K, mas futuramento devo trocar para a Trópica ou outros esquema.


Fauna:

Ainda em discussão, será equipa normal de limpeza( caridinas japónicas, otocinclus,etc.)

Um grande cardume(ainda em ponderação a espécie)

Visto não "poder" ter Discus, talvez 4-5 escalares rio nanay


Flora:

Pogostemon Helferi

Pogostemon Erectus

Cyperus Helferi

Limnophila Hippuridoides

Eleocharis Parvula

Rotala Rotundifolia

Cryptocoryne Beckettii Petchii

Hygrophila Pinnatifida

Rotala Green



Parâmetros da agua (com 1 dia de Montagem e após TPA 50%)


pH = 7.2

Dureza Carbonatos (KH) = 6

Dureza Total (GH) = 8

Amónia (NH3) = -

Nitritos (NO2) = -

Nitratos (NO3) = 10


Fotos:


Não tenho da montagem, mas mostro-vos o aspecto final

KkXwsB.jpg


Depois de uns meses na água salgada(ainda com um nano), o bichinho da água doce bateu mais forte, e deixei os Discus e biótipos por uns tempos para me aventurar no Aquascaping...vamos ver como corre a jardinagem!

Agora é deixar crescer! ;: D

Deixar também um agradecimento especial ao amigo Rui da Aquaeden pela paciência e Disponibilidade!

Espero que gostem e espero opiniões/criticas.


Um Abraço,


Tiago

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo sido este projecto iniciado na data do meu aniversario, tem tudo para correr bem! :P eheh

 

Boa sorte e vai actualuzando.

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo sido este projecto iniciado na data do meu aniversario, tem tudo para correr bem! :P eheh

 

Boa sorte e vai actualuzando.

 

Cumps,

Ricardo

 

Muitos Parabéns atrasados então!

Só espero que não tenhas tido um dia tão atarefado como o meu... biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

Vou tentar actualizar o máximo possivel, pois tal como eu, o pessoal gosta é de ver fotos :thumbup3:

 

cumps,

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns e Parabéns :D

Gosto do aspecto final. Só te aconselho a colocares um fundo, para não se verem as barras da iluminaria.

 

Podias também ter criado um maior desnível da traseira para a frente, ganharias alguma profundidade.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode não parecer mas tem um desnível razoável, cerca de 10cm atrás e 5 à frente...eu em principio vou colocar fundo, mas também não me preocupa muito, pois após o crescimento das plantas vai tapar em grande parte o fundo...a ideia é essa.

 

cumps,

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo com as plantas a taparem, com um fundo branco consegues ganhar mais profundidade.. Sem falar que ganhas mais uns pozinhos de luz devido à reflexão.

Um fundo rígido que não fique totalmente colado ao vidro, fica muito fixe e dá uma profundidade brutal :)

 

Mas é como te digo, estas de parabéns :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Parabéns realmente muito bom, adoro a simplicidade, mas tenho que concordar com a questão do fundo, um fundo claro vai aumentar claramente a pofundidade e realçar o desnivel.

Fico a aguardar as proximas actualizações.

 

Parece-me que vi o estudo desta composição numa caixa de areia numa loja para os lados da Malveira, sabado a tarde :eusathink: .......devo estar a imaginar coisas...

 

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Parabéns realmente muito bom, adoro a simplicidade, mas tenho que concordar com a questão do fundo, um fundo claro vai aumentar claramente a pofundidade e realçar o desnivel.

Fico a aguardar as proximas actualizações.

 

Parece-me que vi o estudo desta composição numa caixa de areia numa loja para os lados da Malveira, sabado a tarde :eusathink: .......devo estar a imaginar coisas...

 

AHAHAH...pois deves ter visto...

Andámos a magicar por lá posicionamentos de rochas e troncos...

Em principio vou colocar papel baço branco por trás, pois adoro o efeito.

 

cumps,

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mto cool esse começo, quando as plantas crescerem vai ficar topo!

 

 

nao vais atar nenhuns musgos aos troncos, ou tas a pensar deixar os troncos limpos?

 

cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mto cool esse começo, quando as plantas crescerem vai ficar topo!

 

 

nao vais atar nenhuns musgos aos troncos, ou tas a pensar deixar os troncos limpos?

 

cumps ;)

Sinceramente ainda ando em ponderação em relação aos troncos...a colocar seria mais uma bolbitis ou um microsorum trident, pois a hygrophila pinnatifida deve crescer envolvida no tronco da direita e no da esquerda temos a bolbitis e a hippuridoides...mas vamos ver a evolução :sorry::sorry::sorry:

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns!!

Bem-vindo de volta aos plantados!! Tem tudo para dar certo, vamos vendo essa evolução!!

Só tenho pena de não haver zonas mais altas junto aos troncos... o substrato está todo muito "flat", acredito que esses troncos noutra posição numa zona mais elevada do layout davam um melhor impacto visual, mas ainda está tudo muito no início...

Boa sorte!!

:evilbat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a um dia de completar uma semana vou colocar aqui um pequeno update.

Já se nota evolução e crescimento nas plantas de fundo, como a Hippuridoides e as bacopas, bem como a erectus, sendo que a monte carlo está a fazer um pequeno melt mas com rebentos novos...

Em relação aos parâmetros, medi na 4ªfeira e deram isto:

pH = 6.7

Dureza Carbonatos (KH) = 4

Dureza Total (GH) = 10

Amónia (NH3) = 2.4

Nitritos (NO2) = -

Nitratos (NO3) = 10


Falei com o Rui e ele disse que são valores excelentes para os primeiros dias...vamos ver ;:


Aqui ficam as fotos para verem a evolução.


Dia 5


A Hippuridoides

gqDgj5.jpg


BzOMEq.jpg


Eleocharis Parvula

hcWpz9.jpg


Bolbitis

IvUX5E.jpg


Bacopa

SydNTP.jpg


Pogostemon Helferi

TBgTvp.jpg


Monte Carlo

2cbiO8.jpg


Uma Geral

pAcy0g.jpg


Realmente visto de frente parece um pouco flat, mas a traseira tem cerca de 10cm mais altura que a frente...mas só se vê de lado ;:%) ;:%) ;:%)


Mas agora é esperar e acompanhar a evolução...


Abraço a todos e obrigado pelos comentários.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago,

 

Com que então de volta aos doces!! :sorry:

 

Está muito porreira a montagem, parabéns!

 

A planta que identificaste não é uma bacopa mas sim uma rotala.

Boas, sim, de volta aos doces mas ainda mantenho um nano salgado...

Tens toda a razão, não sei onde fui buscar a bacopa...nem tenho no aquário...tenho duas rotalas colocadas lado a lado, a sp. Green e a Rotundifolia...

Quanfo for a Leiria a ver se passo pela loja.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Bem rapaziada, dia 14 da montagem do aquário, embora esteja cheio de algas, o que é normal nesta fase, ficam as fotos possíveis.

Amanhã em principio já entra a equipa de limpeza ainda sem otocinclus, que na melhor das hipóteses chegam apenas na semana que vem...

Amanhã estão previstos chegar 20 caridinas japonicas e 3 yunnanilus sp rosy e algumas neritinas, para irem comendo o alguedo.

Vou também colocar weeping moss em algumas partes dos troncos e mais uma bolbitis em principio.

Já decidi e encomendei também a fauna, e se tudo correr bem chegam também na próxima semana...mas isso fica para depois...apenas adianto que leva um GRANDE cardume...

Então vamos às fotos...


Lado esquerdo

f6cJRF.jpg


Centro

9B0NMf.jpg


Lado Direito

cKBq0Y.jpg


Geral

vS6MZH.jpg


Espero que gostem...espero que na próxima semana já esteja com menos algas... ;: unknown:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 dia de montagem


A luta contra as algas continua, não está a ser fácil...mas vou aspirando o máximo que posso quando tenho tempo e mantendo as TPA's certinhas...

Neste momento estão 20 caridinas japónicas e 3 yunnanilus sp rosy a tentar tratar delas...

Se tudo correr bem na próxima semana entram mais 15 otocinclus para ajudar e mais algumas novidades...


Agora umas fotos para verem a guerra que para aqui vai... ;: O: ;: O: ;: O:


nm4dfg.jpg


jk2HL4.jpg


ehq6br.jpg


f8B8dL.jpg


Espero que as próximas estejam mais "limpas"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que fertilização estás a fazer?

Quantas horas de luz?

Pelas algas parece-me que há carências/excessos no teu aquário.

Boas, estou de momento a fertilizar com ADA Brightly K e Step 1, mas lá para o final da semana com começar a fertilizar com micro e macros da eco-grow, que comprei na ecoarium.

Tinha as 4 lampadas ligadas 8 horas por dia, mas qconselharam-me nesta altura a ter apenas 2 lâmpadas ligadas as 8 horas...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Muitos Parabéns, está excelente!

 

Olha diz-me uma coisa, ando a pensar num cardume também...mas não faço ideia...

Que cardume estás a pensar colocar? encomendaste na aquaeden?

 

E uma coisa, a tua estrutura para a iluminaria....mandaste fazer a parte? Se não te importares, sabes me dizer quanto fica só a estrutra? isto porque tenho a calha em cima do aqua e acho que se tivesse suspena, além de ser mais proveitosa, acho que ficava melhor.

 

Abraço e boa continuação.

Cumprimentos

 

Quiet Paradise

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Muitos Parabéns, está excelente!

 

Olha diz-me uma coisa, ando a pensar num cardume também...mas não faço ideia...

Que cardume estás a pensar colocar? encomendaste na aquaeden?

 

E uma coisa, a tua estrutura para a iluminaria....mandaste fazer a parte? Se não te importares, sabes me dizer quanto fica só a estrutra? isto porque tenho a calha em cima do aqua e acho que se tivesse suspena, além de ser mais proveitosa, acho que ficava melhor.

 

Abraço e boa continuação.

Boas, em relação ao cardume, a minha ideia eram Paracheirodon simulans, mas visto que quem me ia encomendar falou com o fornecedor e estavam esgotados...então possivelmente serão Paracheirodon Axelrodi, isto porque consigo arranja-los extremamente baratos...mas possivelmente ainda vão demorar a chegar...a minha ideia era colocar 100 deles a nadar no aquário, pois penso que iriam criar um efeito brutal e contrastante com o verde...

Em relação à estrutura na luminária foi um serralheiro que me fez os L's normais de suporte, que depois aparafusei à traseira do móvel, em relação à calha, o Rui da Aquaéden teve de alterar a posição dos suportes para se adaptar às distâncias dos meus suportes no aquário, penso que fica melhor do que pendurada no tecto, mas inclina-se um pouco para trás devido aos cabos...mas nada significativo...

Mas é tirares as medidas e pedires num serralheiro, pedes para galvanizar e aplicas um esmalte forte e durável da cor que quiseres...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rapaziada, 1º mês de montagem, e finalmente as algas praticamente desapareceram! ;: Yahoo!: ;: Yahoo!: ;: Yahoo!:


O tapete está a começar a fechar, a Hippuridoides está a ficar brutal, e apenas me preocupo um pouco com a rotala sp. green, pois está com os caules muito delgadinhos...

Entraram 2 casais de Apistogrammas(eu sei que só devia ser um...mas oferecidos...) e 2 L201 criados por um amigo meu!

Mas a melhor adição foram 4 SAE e 15 Ampulárias...só comprei 10 mas enviaram-me 15...em 4 dias desapareceram as algas todas...

Bem, se tudo correr bem esta semana vai haver novidades brutais para este aquário, mas isso fica para a semana... ;: D ;: D ;: D


Aqui ficam umas fotos...


A equipa maravilha(até crescer)

yvdUza.jpg


O macho Cacatuoides Triple Red

F6ZdmB.jpg


O casal de Trifasciata a dar espectáculo...

x3Q8Vy.jpg


A recuperação da Hippuridoides

96tNvj.jpg


Uma das Ampulárias

Qb4sSt.jpg


Weeping Moss nos troncos...

i3PIjg.jpg


A geral do costume...

zAcIrS.jpg


Espero que gostem...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje trago apenas uma pequena actualização, ontem chego a casa e deparo-me um a 1ª baixa...um SAE(o maior) estava no chão da sala...eu já tive vários e sei que gostam de saltar...

Depois dou uma olhadela para ver se falta mais algum e para meu espanto deparo-me com uns quantos alevins de cacatuoides a nadar à volta da mãe...

Ou seja, ontem cumpriu-se o ciclo da vida no meu aquário...em princípio não se devem safar, mas hoje vou começar a dar-lhes microvermes (ou tentar) para ver se se safa algum...mas é impressionante que os peixes têm cerca de 1 semana no aquário...

Logo se tiver a máquina vou tentar postar fotos...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.