Limpa Vidros, que de agora em diante já não limpa :( - FOTOS


alex27pereira

Recommended Posts

Hoje cheguei a casa e deparei-me com o impensável, o peixe mais resistente do aquário (o único), o meu querido limpa vidros estava morto.

 

Os parâmetros da agua estão todos bem, tenho no aqua 20 camarões e o falecido.

 

Alguém desconfia de alguma coisa que possa ser a causa da morte ?

 

Obrigado

 

10732221_783755938349502_857984386_o.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alex mais detalhes do aqua

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Aqua de 54 litros, plantas (egeria densa, foxtail e musgo de java), esconderijos (pedras, um género de um jarro,) filtro de 300l, faço TPA semanalmente de 30%...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando dizes os testes à água estavam todos bem isso quer dizer exactamente o que? Quais os valores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costumas fazer testes á água, metes água diretamente da torneira nas tpasEnviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Meto agua diretamente da torneira, mas é própria para consumo...

Quando dizes os testes à água estavam todos bem isso quer dizer exactamente o que? Quais os valores.

Não me recordo dos valores, mas pelo que vi aqui, estavam todos dentro dos parametros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água da torneira tem cloro que mata os peixes, tens que deixar repousar 48h e só depois é que podes por no aquário

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água da torneira tem cloro que mata os peixes, tens que deixar repousar 48h e só depois é que podes por no aquário

Também não é assim tão linear... a dimensão da TPA também tem a ver.

 

Até já li, não sei se foi neste forum ou noutro, um user que sempre fez as TPAs com agua directamente da torneira sem nunca ter tido problemas. Até afirmava que uma certa dose de cloro ajudava/aumentava a produção do muco... se é verdade ou não não sei.

 

Eu por vezes apenas a deixo descansar enquanto vai dentro do garrafão até ao aquario. Como a passo da torneira para o garrafão e depois do garrafão para o aquario há mais que muitas oportunidades para grande parte do cloro sair e o que fica nunca me matou nada. Claro que deixar 48h ou adicionar prime é mais certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que ainda ontem por ter feito uma tpa de emergencia ( filtro avariou) , meti directamente da torneira e um neon ficou logo a boiar, felizmente não morreu, mas ainda ficou uns minutos a boiar mexi nele e ele parecia morto. Pode ter sido mudança de temperatura ou do cloro, mas pelo que li, o cloro vai matar as bactérias benéficas do aquario

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter morrido de velhice ou de doença....

Quanta às TPA's com água directamente da torneira (com cloro), pode não matar de imediato os peixes, mas certamente os vai enfraquecendo e deixando mais susceptiveis a doenças. Outro problema tipico relacionado com as TPA's é a alteração de temperatura e parametros, que os peixes não toleram bem. O ideal, de forma a manter os peixes saudaveis por mais tempo, é água sem cloro, à mesma temperatura e sem variações de PH e outros parametros.

Imagina viveres num ambiente cheio de fumo, não morres de imediato, mas certamente não vives confortável e podes desenvolver doenças por estares mais fraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por norma recomenda-se sempre retirar o cloro etc etc

 

Eu colocava diretamente da torneira e o meu aquário tinha 700 litros.... são opções

 

Água da torneira direta mas com calma, lentamente, ficava uma tarde a encher sem problemas. (mangueira presa e tá feito).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.