Iwagumi 60L


almodovar

Recommended Posts

Boas Malta

Deixo-vos aqui o meu novo Projecto

Medidas

60x35x40

Substracto
ADA Power Sand S
ADA Amazonia Aquasoil

Hardscape
Seiryu Stone

Calha / Iluminação
2 x 24w T5 Aquaeden

Filtragem
Filtro Eheim 2211

CO2
3b/s (kit tmc garrafa 567g - +1 2kg + 567g suplente)

Fauna
?

Flora

Eleocharis Parvula
Hemianthus Callitrichoides


Fertilizações
Equo K7 Florido (2x semana 3ml)

10609502_10202387931973634_5497173863575

Editado por almodovar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai actualizando. não gosto muito da posição das pedras do lado direito, parece que estão em fila, eu pensaria em desalinhar, mas isso sou eu ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas. deixo-vos a pequena alteraçao, na sugestao do Hugo.
Aproveito e deixo-vos tambem, uma pequena questao.. (duas na verdade)

1a), tenho os seguintes difusores, qual dos seguintes aconselham a usar? (alem de um reactor de co2 da aquagro)

aa89bbb1-3da5-49d0-afd1-35adc4f6f5d4.jpg
DSCF3627.jpg?t=1415229137
2a) alguem sabe como trocar a tampa da cabeça do filtro do eheim 2211?

Amanha em principio será dia de plantagem, pelo que devo deixar fotos ja com a flora.

729d301f-242e-4783-af3f-eaeebda7d85f.jpg

102db5cf-32d2-4548-9d47-5b2ee1a471b1.jpg


Quanto ao fundo.. a parede é Vermelha.. deixo sem fundo, para dar contraste com o verde , ou meto-lhe um fundo branco por tras?

Editado por almodovar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) nota-se a falta de mestria, a última saiu um pouco deslocada ou é artístico?

Estás a pensar usar um difusor em conjunto com um reactor? Como? Acho que com as marcas dos difusores é mais fácil te ajudarem.

Já agora, é o primeiro aquascape?

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. é o primeiro. Claro que se nota a falta de Jeito quer nas fotos , quer no 'scape' eheh.
quanto às marcas, so sabia a de um.. pois foi comprado num pack de 4 difusores.. um era da aquagro, que, claro, parti ao montar :x
mas pronto, é para investir noutro melhor.. por agora usa-se um dos que vinha nesse tal pack. nao quero usar reactor e difusor.. apenas queria saber as vossas opinioes.. o reactor aproveita muito mais co2 que o difusor, mas, o caudal do filtro por exemplo seria ainda menor (sim, N.R: o filtro - eheim 2211 - está com o caudal um bocado fraco. ja o 'ferrei' umas 20 vezes e nada ..

Quanto ao aquario, epah, a cuba está se a ressentir um bocado.. provavelmente kg/gh em baixo, pelo que ja me disseram. tenho de fazer testes.
Entretanto, ainda nao tinha atualizado aqui o setup (fi-lo agora) .. aumentei para 3bolhas por seg/ no co2, e retirei os suportes da calha, para ficar mais baixo, enquanto nao resolvo o problema da cuba a derreter.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... o filtro - eheim 2211 - está com o caudal um bocado fraco. ja o 'ferrei' umas 20 vezes e nada .. .

 

 

 

Cumps

É muito mau? Ando a procura de um para um nano que o meu filho pediu para o quarto dele. Os vídeos e reviews que tenho visto não parecem maus mas para esse aquário deve mesmo ser curto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é mau, eu já tive um 2213, que é semelhante, e são muitíssimo bons. Não percebo é o motivo do caudal estar tão fraco quando já não há qualquer tipo de ar nas mangueiras nem no filtro..

Boas. A parvula fica um bocadinho alta. Tanto podes usar na frente como atrás. Depende do que queres fazer. Eu usei atrás para fazer profundidade e um contraste mais escuro com a callitrichoides.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.