Inicio de projecto 120L - 100x35x40


SerafimD

Recommended Posts

Boas,

 

Vou iniciar um novo projecto de 120L - 100cx35lx40a

 

O objectivo futuro será para colocar discus, mas para já ainda estou a tentar ver(selecionar alguns peixes para serem companheiros de discos e bonito).

 

Sei que este não será possivelmente o melhor aquário para manter 4 discus mas agradeço opiniões.

 

Pretendo um aquário simples, baixa manutenção porque infelizmente não tenho muito tempo para manutenção, quero uma pedras um areão preto(ou escuro), talvez um tronco com musgo.

 

O problema:

 

O pH da minha torneira é de 8.5, logo vai ser impossivel manter discus. informei-me numa loja (aquahobby que diga-se de passagem que o pessoal é excelente, tem paciencia e bastante conhecimento para os iniciantes desta área) e deram-se duas ideias; água engarrafada ou de osmose. Relativamente a agua engarrafada tinha ideia que não era aconcelhada para aquário(não sei porque) e de osmose não percebo nada.

Engarrafada parece solução :eusathink: gastos mensais aproximadamente 10€.

Aguá de osmose tambem parece solução mas os kits parecem um pouco caros e não percebo nada disso.(se alguem tiver paciencia para me explicar com funciona e o que é necessário agradecia imenso) :baned: .

 

Para já só tenho o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água de osmose ou compras já a água ou começas a fazer em casa, precisas de um aparelho de osmose em que vai "purificar" a água da torneira.

 

Água de garrafão apesar desse "baixo" custo mensal terás o custo maior para encher o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Relativamente a enxer o aquário gasto por volta de 10€ o que não parece nada por ai alem, a Osmose parece ser uma boa ideia para fazer em casa tirando a parte do valor do equipamento.

 

Nem sei bem que material comprar, na minha varanda tenho por exemplo uma torneira e um esgoto(mas já me disseram que a água de osmose não deve ficar ao sol? É verdade que se gasta o dobro da água quande se faz osmose por cada 25L feitos em osmose gasta-se 50L?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da osmose, ou seja, estes aparelhos tem diversos estágios.... quanto mais alto mais água aproveitas, ou seja, menos desperdiças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua que é de osmose fica com pH mais baixo?

 

Com agua da torneira a pH 8.5 quanto ficaria por osmose? :unsure:

 

Já agora existe alguma loja online que vendas varios kits? é que as que vejo so tem 1 ou 2.

Editado por SerafimD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perguntas na loja, eles certamente se não tem mandam vir.

 

Há umas que ficam 6.2 mas não sei se é geral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou apensar e a testar uma solução mais barata e simples! Sumo de Limão!

Já agora este aquario dá para por Discus? Se sim quantos? Estava a pensar(se for possível) colocar 4, mas tenho lido que é pequeno!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Serafim a Altura é que Segundo os Experts não é a correcta o comprimento não creio ser problemático, deveria ter uns 50 cm de altura e do pouco que vou lendo aconselham no minimo um grupo de 5, mas esperemos respostas de membros mais experientes na material.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim não digo o contrário, só estava a referir-me ao ideal que poderiamos dar, e como perguntaste só referi isso, antes com essa altura e bem tratados do que terem a altura certa e mal tratados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opinião que ou damos as devidas condições ou não damos, não há meio termo, e outros fazerem igual ou pior não deve ser a nossa medida.

 

Tens 40 de altura ainda vais tirar pelo menos 5cm de substrato e não ficar cheio até à borda ou apanhas os peixes do chão... Ficas com 35 de altura, achas que vale a pena?

 

Eu optaria por outra coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.