1º Aquário


SerafimD

Recommended Posts

Boas,

 

Venho aqui a presentar o meu aquário! Este foi o meu 1º mas já estou a "construir" um maior.

 

Como um iniciante(induzido em erro) comprei um Kit da Fluval,

Fluval.jpg

 

bastante bonito, completo e um preço aceitável, no entanto relativamente ao filtro não tem quase nada excepto uma (esponja que mais parece palha de aço) tem várias partes dentro do mesmo. Um aquário bastante simpático para iniciantes.

Continuando...

 

Disseram-me que bastava deixar o aquário com filtro e aquecedor ligado durante um dia e depois já pudia por os peixes :whocares: , lá fiz eu. No dia a seguir fui buscar os peixes (4 neos tetra, 2 corydora albina, 1 escalar) mais uma vez disseram que quando chega-se a casa era meter logo os peixes no aquário bang (até aqui tudo ok, ou não). No dia a seguir fui buscar mais (1 molly, + 1 que não sei o nome). nos primeiros dias (2) tudo ok, quando de repente reparo que os neos tetra tinham uma pintas brancas que passaram para os outros peixes tambem, em panico fui a um loja de animais diferente e expliquei o que se passava e disseram que o medicamento para tratar esse problema (ictio) já não era aprovado pela entidade que regula a medicação, logo eles não podiam vender esse medicamento, disseram para aumentar a temperatura para os 30ºC(e rezar), mas quando cheguei a casa os 4 neos já tinha partido, pesquisei e vi que os corydora não suportavão essa temperatura. No dia a seguinte la tinha partido mais as duas corydora albina, ficando só os outros 3. Descobri o vosso forum e obtive muita informação (o que agradeço a todos os participantes a partilha de informação), mas como alguem disse no forum e bem, é bom passar em várias lojas de Aquariofilia, para obter mais informação e encontrar a que mais me agradar, foi o que fiz. No entanto o outro peixe que não sei o nome ia mordendo o escalar e a molly, que ao fim de alguns dias acabarm por partir tambem, ficando só esse. Numa das lojas que passei perguntaram-me se já tinha feito algum teste de pH e Amonia para verificar os parametros principais do meu aquário eu disse que não porque nunca me tinham dito para fazer bang , lá levei os teste, chegando a casa fiz os testes e verifico que pH 8.5 e Amónia 0.5mg/l (axo que é o máximo da escala).

Conclusão eu estava a ser um "serial killer" destes pequenos animais.

 

Aqui mostro algumas fotos do meu aquário, tem 3 semanas.

 

https://dl.dropboxusercontent.com/u/3162522/Aquario/IMG_0354.JPG

 

https://dl.dropboxusercontent.com/u/3162522/Aquario/IMG_0356.JPG

 

Filtro:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/3162522/Aquario/IMG_0357.JPG

 

Aquecedor:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/3162522/Aquario/IMG_0358.JPG

 

O subrevivente:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/3162522/Aquario/IMG_0367.JPG

 

Bom relativemente ao testes estão ainda muito altos mas continuo a fazer TPA's de 20% todos os dias.

Editado por SerafimD
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bem vindo e lamento teres passado por essas experiências todas, infelizmente acontecem e vão continuar a acontecer, temos todo o tipo de lojas e pessoas.

 

A amónia é normal visto ser uma montagem recente, ainda por cima cheio de animais (já faleceram mas estiveram lá). Continua com as TPAs e lê o máximo que poderes e sempre que tenhas dúvidas pergunta, afinal temos vidas nas nossas mãos e mesmo que a dúvida não pareça nada de especial pode fazer diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.