Palaemon Elegans


Diogo Sousa

Recommended Posts

Boas caros amigos, sim, eu pesquisei aqi no forum e nada encontrei sobre este assunto. Eu queria saber se alguem tem ou já teve a experiencia de manter os camaroes de poça da nossa costa, chamados Palaemon Elegans num aquario??.. Eles sao muito bonitos e queria exprimentar ter uma colonia deles com a companhia de alguns crustaceos nacionais que nao sejam agressivos pra eles. Fora a ideia que tenho,errada ou nao, deles serem resistentes pq vivem em poças com agua parada e pouco oxigenada, eu nao sei nada deles e gostaria que me ajudassem.

 

Cumps

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonçalo desculpa a minha ignorancia mas como nunca me informei muito sobre salgados e sei pouco mais que 0 sobre isso a minha pergunta é a seguinte, quando dizes que comem de tudo é tudo mesmo? O que aconcelhas dar de alimento se apenas tiver uma colonia de Palaemons ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende.

 

Se também tiveres peixes eles comem os restos de comida deles.

 

Se os quiseres alimentar directamente podes por um pouco de granulado daquele que vai ao fundo por exemplo.

Ou um mexilhão esmagado, um bocado de camarão... Mas estes alimentos sujam bastante a água, tem que ser com cautela, sem exageros.

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nao pretendo colocar peixes, como nunca tou satisfeito com o que tenho se me ponho em aquarios salgados vou ter qe vender a casa lol queria mesmo só usar estes amigos e talvez uma estrela num tanque de 10L, tudo aqui da costa açoreana. Vou me informar se vendem por aqui o granulado e exprimentar fazer um patê com esses ingredientes que indicas-te antes de adquirir os camaroes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já os tive em água salobra, foram capturados no estuário do Mondego. Eles toleram bastante bem grandes variações de salinidade, temperatura e etc. Em termos de alimentação na altura mantive-os num aquário de 7,5l com alguns Pomatoschistus minutus, numa cozinha sem filtragem apenas 2 mudas de água semanais de 30% com água da torneira com sal de salina (a salina fica a 500m do local onde os colectei) e viveram alegres com um fundo de areia. Alimentava-os com artémia e alguma larva de mosquito congeladas. Tudo isto durou uns bons 3 meses até que me cansei e devolvi os animais ao local de origem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um num aquário de corais moles e lps. Está a 26º sem problemas.

 

Está aqui há pelo menos um ano. come de tudo, artémia e mysis principalmente. Julgo que mata outros camarões.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um num aquário de corais moles e lps. Está a 26º sem problemas.

 

Está aqui há pelo menos um ano. come de tudo, artémia e mysis principalmente. Julgo que mata outros camarões.

Este será o meu inicio em aquas salgados e terei que começar a pensar nesse tipo de alimentaçoes pq nao uso isso para os poucos camaroes que tenho, comem restos dos peixes principalmente. Eu vi tambem na mesma poça um camarao mais ou menos do mesmo tamanho e tambem transparente mas com umas 'riscas' ou 'manchas' pretas. Por acaso nao tens uma ideia do que seja?

Já os tive em água salobra, foram capturados no estuário do Mondego. Eles toleram bastante bem grandes variações de salinidade, temperatura e etc. Em termos de alimentação na altura mantive-os num aquário de 7,5l com alguns Pomatoschistus minutus, numa cozinha sem filtragem apenas 2 mudas de água semanais de 30% com água da torneira com sal de salina (a salina fica a 500m do local onde os colectei) e viveram alegres com um fundo de areia. Alimentava-os com artémia e alguma larva de mosquito congeladas. Tudo isto durou uns bons 3 meses até que me cansei e devolvi os animais ao local de origem :)

Antes de mais obrigado, eu tinha pensado usar uns garrafoes de 7 litros para fazer as tpa's com agua do mar. Tenho o atlantico á porta de casa, vai dar ao mesmo né?

tinha pensado mante-los num aquario pequeno,15l no maximo, só com um filtro de esponjas daqueles ligados á bomba de ar. Agora a temperatura nao pensei em controlar visto que o local onde vou captura-los terá uma temperatura entre 18 e 21 e dentro de casa deverá ser identico mas com menos oscilaçao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais