Evolução do meu aqua


ricardo32

Recommended Posts

Bem, ainda só tem uns 2 a 3 meses, ao certo não faço a mínima ideia do que irei fazer a seguir.

Bem como tenho mesmo gosto por este hobbie decidi montar um 120*50*50, 40kg areão preto, filtro externo, termostato 300w, algumas plantas.

A nivel de peixes tinha guppys da minha criação, depois comprei 4 ancistrus. Tirei os guppys e coloquei camarões.

Bem com tantas alterações para já o aqua tem, reds, crystal black, ancistrus, 2 plecos, mollys ( uns 40 com 1cm mais 6 adultos) , espadas ( 4) e neons.

Mas ando numa de criações e tenho tido sucesso ( com bettas foi lindo) mas agora ando a pensar nos ramirezis e vou comprar um casal de ancistros adultos.

Opiniões e bastantes criticas por favor. ObrigadoImagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaImagem colocada

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como nunca fiz criação e ainda sou muito iniciante, só estudo por enquanto :( não te posso dar dicas, mas pelas fotos parece tudo bem :) Estou ansioso para quando tiver mais experiência experimentar fazer criação também, deve ser lindo :D

Editado por BioJaeger
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, só posso dizer que é uma boa experiência, apesar de o aqua ser enorme, eu separo sempre as gravidas para maternidades ( 20*10*10) com plantas, sobrevivem quase todos. Já fiz criação de bettas, guppys, neste momento mollys e espadas as femeas ainda sao jovens mas tudo é possivel.

Proxima etapa vai ser criação de ancistrus e vou tentar os ramirezis

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, pediste.-me para vir aqui dar uns bitaites, é o que vou fazer com muita sinceridade.

 

O aquário parece-me bem no seu geral, apenas diria que essa ânfora está aí a mais, sou totalmente contra todas as decorações plásticas e de porcelana. Retiram o ar natural que uma aqua pretende reproduzir normalmente de um pedaço da natureza.

Se me disseres ah é para esconder a pedra difusora de uma bomba de ar que para lá tenho, também tenho resposta, não precisas disso para nada, se tens um filtro externo e se a flauta ou bico de pato estiverem direccionados para a superfície da água, isso é suficiente para se darem as trocas gasosas.

​Agora também te digo, se gostas muito da ânfora, digo-te já sem problema, não a tires que afinal quem tem de gostar do aqua és tu, és tu que olhas para ele todos os dias. :cool2:

 

Quanto á fauna tenho a dizer-te que nada contra, para o que tens aí de momento. Já sabes que CBS e CRS mesmo com vivíparos, não conseguem vingar como se estivessem sozinhos, já para não falar da companhia de caracídeos (tetras são grandes predadores).

Dizes tu, quero reproduzir ramirezis, acho que sim, podes tentar sem problema num aquário comunitário. Agora juntar ciclideos a vivíparos, não concordo por vários motivos, alguns deves tu imaginar. Ou fazes um aqua de ciclideos ou não. Podes pensar, que estou a ser extremista, não, estou a pensar no bem estar dos peixes, a cada espécie devemos dar as melhores condições, de água e parâmetros e outros. Ciclídeos são territorialistas, quando reproduzem e fazem posturas têm comportamentos mais defensivos e podem-se tornar agressivos, tens de ter em conta estes factores na escolha dos seus companheiros de aquário.

 

Espero ter-te ajudado. :smile2:

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, pediste.-me para vir aqui dar uns bitaites, é o que vou fazer com muita sinceridade.

 

O aquário parece-me bem no seu geral, apenas diria que essa ânfora está aí a mais, sou totalmente contra todas as decorações plásticas e de porcelana. Retiram o ar natural que uma aqua pretende reproduzir normalmente de um pedaço da natureza.

Se me disseres ah é para esconder a pedra difusora de uma bomba de ar que para lá tenho, também tenho resposta, não precisas disso para nada, se tens um filtro externo e se a flauta ou bico de pato estiverem direccionados para a superfície da água, isso é suficiente para se darem as trocas gasosas.

​Agora também te digo, se gostas muito da ânfora, digo-te já sem problema, não a tires que afinal quem tem de gostar do aqua és tu, és tu que olhas para ele todos os dias. :cool2: 

 

Quanto á fauna tenho a dizer-te que nada contra, para o que tens aí de momento. Já sabes que CBS e CRS mesmo com vivíparos, não conseguem vingar como se estivessem sozinhos, já para não falar da companhia de caracídeos (tetras são grandes predadores).

 

Dizes tu, quero reproduzir ramirezis, acho que sim, podes tentar sem problema num aquário comunitário. Agora juntar ciclideos a vivíparos, não concordo por vários motivos, alguns deves tu imaginar. Ou fazes um aqua de ciclideos ou não. Podes pensar, que estou a ser extremista, não, estou a pensar no bem estar dos peixes, a cada espécie devemos dar as melhores condições, de água e parâmetros e outros. Ciclídeos são territorialistas, quando reproduzem e fazem posturas têm comportamentos mais defensivos e podem-se tornar agressivos, tens de ter em conta estes factores na escolha dos seus companheiros de aquário.

 

Espero ter-te ajudado. :smile2: 

Boas obrigado pelas dicas, agora algumas explicações.

A ânfora vai servir para a criação de ancistrus mas na verdade na altura que meti foi apenas para criar esconderijos para os camarões, tenho uns poucos cheios de ovos mas ja estou a pensar em criar um aqua só para eles ( ainda em fase de estudo).

Sobre os ramirezis bem a minha intenção é aguenta los mais ou menos 1 mês no comunitario, porque ja vem outro aqua de 120cm, e aí serão os primeiros a estrear a nova casa, a minha duvida é se eles aguentam estar num comunitario sem atacar outros peixes ou camarões.

Quase me esquecia, sobre a pedra difusora bomba de ar, apenas a meti para dar vida ao aqua, tal como disses te o filtro externo faz esse trabalho das trocas gasosas, resumindo mais por estética até me cansar.

Chegando o proximo aqua aí sim vou ter duvidas porque ciclídios tenho pouco conhecimento.

Quero agradecer a tua opinião e criticas ( construtivas) e pela atenção a minha pessoa. Tudo de bom e espero continuar a ve la por cá.

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas obrigado pelas dicas, agora algumas explicações.

A ânfora vai servir para a criação de ancistrus mas na verdade na altura que meti foi apenas para criar esconderijos para os camarões, tenho uns poucos cheios de ovos mas ja estou a pensar em criar um aqua só para eles ( ainda em fase de estudo).

Sobre os ramirezis bem a minha intenção é aguenta los mais ou menos 1 mês no comunitario, porque ja vem outro aqua de 120cm, e aí serão os primeiros a estrear a nova casa, a minha duvida é se eles aguentam estar num comunitario sem atacar outros peixes ou camarões.

Quase me esquecia, sobre a pedra difusora bomba de ar, apenas a meti para dar vida ao aqua, tal como disses te o filtro externo faz esse trabalho das trocas gasosas, resumindo mais por estética até me cansar.

Chegando o proximo aqua aí sim vou ter duvidas porque ciclídios tenho pouco conhecimento.

Quero agradecer a tua opinião e criticas ( construtivas) e pela atenção a minha pessoa. Tudo de bom e espero continuar a ve la por cá.

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Eu tb espero ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

Sobre os ramirezis bem a minha intenção é aguenta los mais ou menos 1 mês no comunitario, porque ja vem outro aqua de 120cm, e aí serão os primeiros a estrear a nova casa, a minha duvida é se eles aguentam estar num comunitario sem atacar outros peixes ou camarões...

 

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

Diz-me lá uma coisa, se vais ter um aqua novo de 120cm, que digo-te já não era preciso ser tão grande para a reprodução de qualquer ciclídeo anão, bastavam 60cm ou 80cm, não era melhor aguardares e comprares os ramis quando o ciclo desse aqua estivesse concluído????

 

Sabes que a paciência é a melhor arma do aquariofilista para o sucesso, sem ela está tudo estragado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Diz-me lá uma coisa, se vais ter um aqua novo de 120cm, que digo-te já não era preciso ser tão grande para a reprodução de qualquer ciclídeo anão, bastavam 60cm ou 80cm, não era melhor aguardares e comprares os ramis quando o ciclo desse aqua estivesse concluído????

 

Sabes que a paciência é a melhor arma do aquariofilista para o sucesso, sem ela está tudo estragado.

Aqui é dificel arranjar ramirezis adultos ou mesmo juvenis, mas como apareceu eu mandei reservar 1 casal mas talvez compre dois.

Daí ter que meter no comunitário do que esperar mais não sei quanto tempo até terem mais.

O aqua 120cm irá começar com ramireziz e depois terei que pesquisar compatibilidades.

Assim será um aqua de ciclidios e o outro será dos peixes que ja tenho.

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui é dificel arranjar ramirezis adultos ou mesmo juvenis, mas como apareceu eu mandei reservar 1 casal mas talvez compre dois.

...

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Não estou a perceber mandaste reservar 1 casal mas talvez compres dois?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

..dois casais provavelmente para aumentar a probalidade de reprodução.

Em relação ao aquario creio que tem as condições perfeitas mas como a Vera Santos disse e argumentou tb estou de acordo com ela..

Mas parabens pelo sucesso que tens tido nas criações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas, obrigado pitchu mas as criações eram faceis tirando os bettas, foi bonito mas complicado. Depois tive que dar todos.

Tirando a duvida, eu reservei 1 casal mas se ainda houver trago 2 porque é muito dificil arranjar por aqui.

Eu vou lá na sexta ou sabado e vou ver o que consigo. Abraços

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas, obrigado pitchu mas as criações eram faceis tirando os bettas, foi bonito mas complicado. Depois tive que dar todos.

Tirando a duvida, eu reservei 1 casal mas se ainda houver trago 2 porque é muito dificil arranjar por aqui.

Eu vou lá na sexta ou sabado e vou ver o que consigo. Abraços

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

Ai santa maria! Para quê arranjar conflitos com machos da mesma espécie, no futuro quando forem adultos????

 

Ó Ricardo não faças isso, nunca compres dois casais de ciclideos anões, se quiseres aumentar a probabilidade de sucesso, compra um trio, um macho para duas fêmeas! Ou se quiseres três fêmeas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É esse tipo de respostas que gosto, como ainda nao tive tempo de pesquisar já ia fazer asneira. Obrigado

Próxima duvida é como identificar , se são machos ou femeas, porque pelo que li, quando são novos é complicado

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.