Ajuda Ramirezi


CFlor.at

Recommended Posts

Boa tarde,

Ontem à tarde comprei um casal de ramirezis mas estou com umas duvidas relativamente ao suposto macho porque me parece ser uma fêmea. Agradecia que alguém com mais experiência me desse um parecer. Obrigada

 

gallery_72734_4237_296356.jpg

 

gallery_72734_4237_2406731.jpg

 

gallery_72734_4237_552952.jpg

 

gallery_72734_4237_1958529.jpg

 

gallery_72734_4237_2004410.jpg

 

gallery_72734_4237_966381.jpg

 

gallery_72734_4237_40350.jpg

 

gallery_72734_4237_3700766.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pq dizes que te parece uma fêmea?

 

Se bem me recordo (esta cabeça já não é o que era :P) macho não tem azuis dentro da bola preta, não tem a barriga cor de rosa e o segundo e terceiro espigão são maiores....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque eu tenho a fêmea, com a barriga cor de rosa, so que também tem espigões grandes e eu pensei que os do macho tinham mesmo de ser muito maiores... Mas se calhar é porque eles ainda não são completamente adultos. De qualquer maneira, só queria ter a certeza! Obrigada :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O macho tem o risco no olho e o risco da femea ou é mais claro ou nao tem

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

Desculpa Ricardo não concordar contigo, está aqui uma foto elucidativa:

 

6405.jpg

 

Neste caso especifico, penso ser um macho, no entanto suscita-me algumas dúvidas, em certos pontos, acho melhor deixa-los crescer e aí ter certezas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só disse o que me explicaram ontem na loja, poderá existir mais diferenças. Não quero induzir ninguem a erro. Não tenho experiencia mas pela foto digo que a femea esta atras e macho a frente.

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Mas vou pesquisar, porque posso estar a dizer asneiras

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só disse o que me explicaram ontem na loja, poderá existir mais diferenças. Não quero induzir ninguem a erro. Não tenho experiencia mas pela foto digo que a femea esta atras e macho a frente.

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Mas vou pesquisar, porque posso estar a dizer asneiras

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

Acredito, nem sempre o que dizem os lojistas está certo, infelizmente. Eu sei que não quiseste induzir ninguém em erro, para discutir estes assuntos salutarmente é que temos os fóruns, e neles aprendemos muito mais que com os lojistas! :thumbup3:

 

Quanto á foto que mostrei aqui, é simplesmente o contrário que disseste, Vês, ás vezes até para quem sabe algumas diferenças, é difícil ter certezas! :eusathink:

 

As primeiras alhetas da barbatana dorsal nas fêmeas são menos demarcadas, na barriga costumam ter um tom rosado, a primeira alheta da barbatana pélvica costuma ser negra e a mancha negra central costuma ser sarapintada de pontos fluorescentes.

 

Mas nem sempre se verificam numa fêmea estes dimorfismos sexuais! O que torna difícil a identificação. ;)

 

Fazes bem em pesquisar, é assim que se aprende muito, pesquisando, tirando informações com este ou aquele colega mais experiente, etc...

Editado por VERA SANTOS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora obrigado pela informação, porque esta semana ou compro 1 ou 2 casais e assim talvez consiga identificar. Ando a fazer criações de varias espécies, quanto a esta, será que podes dar umas dicas?

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais comprar um ou dois casais? Para pôr em que tipo de aquário?

 

Manda lá o link do teu tópico para ver isso, estamos aqui a fazer offtopic no tópico do teu colega.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.