Filtro Eheim Classic 350 plus/Ecco Pro 300


Recommended Posts

Olá a todos, antes de demais gostaria de me apresentar e saudar todos os membros que participam neste fórum.

 

Sou novo nesta coisa dos aquários, tive o desejo de ter um desde que vi o de um colega meu e achei espetacular. À pouco tempo resolvi avançar de cabeça e comprar um aquário para me iniciar. Comprei um aquário de 200L no qual pretendo colocar ciclídeos do lago malawi (também já descobri que podia ter sido um pouco maior para este tipos de peixes). Nestas ultimas semanas depois de ter comprado o mesmo tenho lido e pesquisado bastante sobre o assunto para começar a ter algumas bases para me iniciar.

No entanto a minha duvida neste momento prende-se com a filtragem do mesmo. Li que a filtragem deve ser à volta de 5x/6x o volume do aquário por hora para este tipo de peixes. Ora o meu aquário já incluia uma Biobox2, sendo um filtro interno a estética no aquário não é a melhor, retira um pouco de volume de água no aquário e com pouca capacidade de filtragem penso eu (600 l/h).

Perante este cenário gostaria de saber se algum destes filtros é adequado para este tipo de aquário (ou se existem outros mais indicados / se uma maior capacidade de filtragem em l/h seria mais aconselhado) e a vossa opinião acerca dos mesmos. Gostei do facto de ambos consumirem pouca energia relativamente a outros que vi, o que a longo prazo me parece uma vantagem.

 

Eheim 350 classic plus

Volume filtragem: 620 L/h

consumo: 15 W

 

Eheim ecco pro 300

volume filtragem: 750 L/h

consumo: 8W

 

Agradeço as vossas opiniões e obrigado

 

PS: Assim que começar a montar o aquario vou fazer um post na área da apresentação com as fotos e o desenrolar do projecto prometo ;)

Editado por Joao Pedro Godinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nos valores que mencionas são os débitos da bomba.

 

Vou te recomendar o 2217 certamente, o Ecco Pro tem mais débito mas menos 1 Litro no volume do copo comparada-mente com o 2215 que mencionas...

 

Percebo as tuas escolhas pois os 8W do Ecco Pro são tentadores, mas a filtragem nunca é demais, a diferença ao final do mês não será muita e os peixes agradecem ;)

 

Aqui fica os meus 5 cêntimos :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nos valores que mencionas são os débitos da bomba.

 

Vou te recomendar o 2217 certamente, o Ecco Pro tem mais débito mas menos 1 Litro no volume do copo comparada-mente com o 2215 que mencionas...

 

Percebo as tuas escolhas pois os 8W do Ecco Pro são tentadores, mas a filtragem nunca é demais, a diferença ao final do mês não será muita e os peixes agradecem ;)

 

Aqui fica os meus 5 cêntimos :)

 

Cumps

 

Obrigado pela opinião strik ;)

 

O 2217 tem um débito de 1000 L/h, e um copo maior pelo que vi. Acho que vou mesmo optar por esse que me indicaste.

já agora deixa-me perguntar. qual a vantagem de o copo ser maior? é por ter mais espaço para material filtrante?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Obrigado pela opinião strik ;)

 

O 2217 tem um débito de 1000 L/h, e um copo maior pelo que vi. Acho que vou mesmo optar por esse que me indicaste.

já agora deixa-me perguntar. qual a vantagem de o copo ser maior? é por ter mais espaço para material filtrante?

 

Sim, tens sempre mais espaço para colocares matérias filtrantes mas principalmente o debito da bomba é maior.

 

Certamente com esse filtro não terás problemas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A grande vantagem é mesmo o numero de litros que o filtro faz por hora.

Porque espaço para matérias filtrantes qualquer um deles tem mais que suficiente. Tambem não queres encher aquilo até ca acima de matérias filtrantes pois vais perder a "potência" da bomba.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom consegui adquirir um 2217 usado por um bom preço e já com a matéria para filtrar. A única coisa que não incluía eram as mangueiras, estive a pesquisar e existem vários tamanhos. Pelo que vi nas especificações no site da eheim tem de 16/22mm e 12/16mm. Preciso de aquirir ambos os tamanhos? Quantos metros mais ou menos serão necessários? 2 metros de cada serão suficientes?

 

https://www.eheim.com/en_GB/products/technology/external-filters/classic-600

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a mesma duvida... Optei por um profissional3 250. Tem um consumo de 12w e faz 950l/h... O único senão até agora... Não vêem com torneiras... Um investimento extra... Já o tenho a cerca de 3 meses! Sem problemas;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite. Entre esses 2 sugiro o eco pro 300 se bem que vai ficar um bocado curto de filtragem se ficar apenas esse a trabalhar.

 

Concordo com o que disseram sobre o 2217, é o que mais se adapta a esse aquário, mas tudo depende da quantidade de peixes que lá puseres.

 

Deixo também o conselho de avaliares os JBL cristal profi 1501e e o 901e. Sao económicos, silenciosos e muito mais fáceis de trabalhar do que os 2213 2215 ou 2217. Tenho de todos. E a minha preferência vai para os JBL. Sobre a Eheim também não posso dizer mal, nunca me falharam em 4 anos. Apenas dão mais trabalho.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite. Entre esses 2 sugiro o eco pro 300 se bem que vai ficar um bocado curto de filtragem se ficar apenas esse a trabalhar.

 

Concordo com o que disseram sobre o 2217, é o que mais se adapta a esse aquário, mas tudo depende da quantidade de peixes que lá puseres.

 

Deixo também o conselho de avaliares os JBL cristal profi 1501e e o 901e. Sao económicos, silenciosos e muito mais fáceis de trabalhar do que os 2213 2215 ou 2217. Tenho de todos. E a minha preferência vai para os JBL. Sobre a Eheim também não posso dizer mal, nunca me falharam em 4 anos. Apenas dão mais trabalho.

 

Cumprimentos

 

 

Pois a minha duvida também era um pouco pela capacidade de filtragem. Como é para ciclideos do malawi e aconselham a que a filtragem seja cerca de 5/6 vezes por hora a capacidade acabei por optar pelo 2217 por conseguir cerca de 1000 L/h, pois com o ecco300 era capaz de ser pouca. Os eheim dão mais trabalho em que aspecto? em termos de manutenção e limpeza?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais