Guppy fezes transparentes


fl4t10

Recommended Posts

Bom dia,

Comprei uma fêmea guppy e reparei agora que tinha fezes transparentes, o que posso fazer para a tratar ?

 

Tratamento com Flagyl.

Importante! Deve-se retirar o carvão ativado (ou o Purigem se for o caso) antes do tratamento

 

Primeira dosagem:

Um comprimido de Flagyl 400mg para cada 50 litros de água. Deixar assim por 48 horas.

 

Segunda dosagem:

Decorridos esse tempo (48 horas), TPA de aproximadamente 30%, sifonando da melhor forma possível o fundo do aquário. Isso é muito importante, para retirarmos os ovos que porventura tenham sido expelidos pelos peixes devido a ação do remédio.

Reposição da água e dosagem do medicamento, eu recomendo 100%.

Também pode ser feito na proporção da água trocada.

Ex: trocou (na TPA) 100 litros? Dose mais dois comprimidos, foram 50 litros ... dose um.

 

Terceira dosagem:

Repita o mesmo procedimento citado anteriormente. Espere mais 48 horas.

Após decorrido esse tempo, faça uma TPA maior, tipo 45 a 50%, não dose mais nada e recoloque o carvão ativo (novo) no filtro. Troque esse carvão depois de uma semana e recoloque outro no lugar.

 

 

PS: o Flagyl custa cercA de 2eur na farmacia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, agradeço a resposta, mas não há nenhum método com nenhum remédio próprio para aquariofilia como os da sera , api etc?

Com a minha falta de tempo e com essas tpa's todas é-me quase impossível

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz isto: se o peixe não esta com comportamento "suspeito" e esta a comer bem. Então da uma ervilha (sem casca) parte a em uns 8 bocados. Ajuda a limpar o sistema digestivo.

 

Tens de garantir é que ela/ele come algo da ervilha.

 

Se nao comer nao alimentes durante 1 dia e volta a dar uma ervilha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais