The Place Where Gods Rest


Vasco Matos

Recommended Posts

Saudações aquariofilistas!

 

Regressei aos plantados com um aquário de 230 litros que me está a dar grande prazer manter. Passando já ao que interessa, ou seja as falhas, como vêem as pontas necessitam de luz. Consegui improvisar com dois candeeiros mas uma calha que ocupe todo o comprimento é urgente.

 

Em termos de Flora, estou a pensar em colocar Heteranthera zoosterfolia no lado esquerdo para ocupar a área em falta. Do lado direito é encorpar a Rotala rotundifolia.

 

Espero que gostem!

 

foto2_zps59e62448.jpg

 

foto4_zps7158f077.jpg

 

foto1_zpsd940d42b.jpg

 

  • Votar + 2

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Finalmente esse áqua está montado, desde Janeiro que estava na forja.

 

Quando montaste isso Vasco?

 

Vá, não sejas preguiçoso, bota aí o setup do menino, e se não for pedir de mais uma foto panorâmica um bocadinho maior que eu já vou ficando pitosga :rolleyes:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

gosto dessas pedras!

mostra ai uns detalhes para vermos essas plantas.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Luis Cardoso! O centro está bem melhor, mas com as novas lâmpadas as pontas vão aparecer!

 

Boas Ferreira! Sim já tinha colocado outro post com este nome, mas fui para fora e só agora consegui colocar este post! Fica de seguida o setup!

 

Obrigado Tmiravent! As pedras são ''made in'' Monsanto!

 

Setup:

Nome:''The Place Where the Gods Rest''

Iluminação: 2x55w PLL + 2 x 25w E25

Filtragem: Eheim 2211

Fauna: 15 Nariz de Bêbedo + 1 Escalar Preto (à procura de mais 4)

Flora: Rotala rotundifolia, Lysimachia nummularia ''aurea'', Cryptocoryne parva, Blixa Japonica, Ludwigia sp. Red, Cryptocoryne parva, Glossostigma elatinoides, Hydrocotyle tripartita, Micranthemum umbrosum, Microsorum pteropus ''narrow'', Bacopa caroliniana

CO2: Botija pressurizada 7kg.

Editado por Vasco Matos

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, gostei bastante, está um espectáculo, parabéns!

 

Diz.me uma coisa, fiquei curiosa, que pedras são essas? Grandes calhaus, mas ficam aí muito bem!

 

Já agora quais as dimensões do aqua?

 

Outra coisa essas 2 x 25w E25, são lâmpadas com led's incorporados? Tipo esta?

 

Free-Shipping-2pcs-1156-7506-P21W-5-CREE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Vasco, e bom regresso :)

 

 

Tens aí umas zonas com sombras mas o aquário estão com um verde invejável.... parabéns.

 

Se não tivesses escrito não diria nunca que o aquário tem fauna hehehehe onde está o escalar preto nas fotos???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vera! As pedras são de Monasanto em Lisboa, apanhei-as na beira da estrada, lavei-as e pronto, mkas não sei que tipo de pedra é... As lâmpadas que tenho aqui são as normais que se compram na loja chinesa, de 6400k. Mas as de LEDS que apresentam são bem melhores.

 

Olá Hugo! O Escalar está na primeira foto no lado inferior esquerdo. É muito bonito, escolho os Escalares pelas barbatanas, espero ter um cardume de 5.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco se tu o dizes hehehehee eu não o vejo mas devo estar a precisar de óculos :P

 

X2, estamos a ficar velhos e míopes! biggrin.png' alt=':biggn:'> Não estou mesmo a ver o bicho, não penses que estou no gozo, ó Vasco! :eusathink:

 

Olha lá está a começar o fds, vê lá se arranjas um bocadinho e tiras ai umas pic's mais pormenorizadas :photo: , que a malta gosta é de fotos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

X2, estamos a ficar velhos e míopes! biggrin.png' alt=':biggn:'> Não estou mesmo a ver o bicho, não penses que estou no gozo, ó Vasco! :eusathink:

 

Olha lá está a começar o fds, vê lá se arranjas um bocadinho e tiras ai umas pic's mais pormenorizadas :photo: , que a malta gosta é de fotos!

Velhos e míopes fala por ti, eu estou aqui para as curvas lol

 

VASCO eras tu a tirar fotos e a Vera tb :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Velhos e míopes fala por ti, eu estou aqui para as curvas lol

 

VASCO eras tu a tirar fotos e a Vera tb :P

Eu???? Tens visto aqui no espaço de dias mais fotos do que em cinco anos de registo! Esta malta ....agente dá a mão e eles querem logo o braço, a perna, o corpo todo!!!! :horse:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A querer que seja logo tudo, não queremos cá metades ;)

 

Voltando ao assunto (caso contrário terei que me auto castigar) Vasco vê lá se tens fotos com o escalar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.