Guppyes & Endlers (dúvidas)


SandroA

Recommended Posts

Boas tardes , tenho guppyes a cerca de 8 meses , num aquário de 20l , ja tive alguns nascimentos , e o aquário está a começar de ficar super lotado , na semana passada em conversa com um amigo fui a casa dele buscar alguns guppyes , e trouxe alguns endlers .

 

Para evitar que o aquário fique superlotado a minha ideia sera:

 

- deixar este de 20l para colocar cerca de 3 ou 4 endlers (penso que sejam machos) e meter algumas femeas endler , continuando assim com a "linhagem endler", mas agora começam as duvidas , afinal quais sao as femeas endler ? Pelo que vi são normais , quase sem cor ou seja o oposto dos machos endler , é verdade ?

 

- segundo seria comprar outro aquário de 20l/25l , onde iria meter apenas os alvelins alguns (alguns que tenho neste aquario e outros que viessem a nascer para vende los (ja falei com algumas lojas que talvez me comprem)

 

Fica aqui um video do aquário (ja tenho um tópico com este video) , e gostava que me realmente vissem se os endlers que aparecem no video sao apenas machos ou se também tenho femeas e quais?

 

mA4IYW_sRvQ

 

Obrigado

SandroA :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes , tenho guppyes a cerca de 8 meses , num aquário de 20l , ja tive alguns nascimentos , e o aquário está a começar de ficar super lotado , na semana passada em conversa com um amigo fui a casa dele buscar alguns guppyes , e trouxe alguns endlers .

 

Para evitar que o aquário fique superlotado a minha ideia sera:

 

- deixar este de 20l para colocar cerca de 3 ou 4 endlers (penso que sejam machos) e meter algumas femeas endler , continuando assim com a "linhagem endler", mas agora começam as duvidas , afinal quais são as fêmeas endler ? Pelo que vi são normais , quase sem cor ou seja o oposto dos machos endler , é verdade ?

 

Aqui está uma imagem elucidativa do diformismo sexual dos endler's.

 

Endlers_612x413.jpg

 

 

Atenção ao rácio de machos/fêmeas, no mínimo um macho para 3 fêmeas.

 

- segundo seria comprar outro aquário de 20l/25l , onde iria meter apenas os alvelins alguns (alguns que tenho neste aquario e outros que viessem a nascer para vende los (ja falei com algumas lojas que talvez me comprem)

 

Fica aqui um video do aquário (ja tenho um tópico com este video) , e gostava que me realmente vissem se os endlers que aparecem no video sao apenas machos ou se também tenho femeas e quais?

 

Tens fêmeas, mas pareceu-me serem muito poucas.

 

Misturar guppys com endler's é que acho péssima ideia, se são puros é separá-los o mais depressa possível.

mA4IYW_sRvQ

 

Obrigado

SandroA :tongue:

 

A negrito estão as minhas respostas.

Espero ter ajudado.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que queres fazer negocios se nem sequer sabes distingui los? E 20l é quase doloroso para tantos guppys.

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falei que tens fêmeas mas no geral, tem é poucas fêmeas para os machos que tens aí. No video é difícil detectar se tens fêmeas de endler.

 

Agora não respondeste foi a minha pergunta ou afirmação, São puros esses endler's??????


Como é que queres fazer negocios se nem sequer sabes distingui los? E 20l é quase doloroso para tantos guppys.

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

X2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro eu sei distinguir machos e fêmea "normais"...

 

Nao sei é distinguir fêmeas endler de machos endler ?

 

E sim eu sei que tenho machos a mais , mas como disse acima irei mudar algumas coisas no aquário e neste aquário fazer o rácio correto . Apenas quero saber se tenho fêmeas endler...

 

Não sei se são puros , trouxe os à cerca de 1 semana .

 

ele tinha num aquario endlers que disse que nasceram lá com muitas normais (sem coloração) , não reparei se tinha machos e fêmeas sem coloração , apenas sei que com coloração só tinha estes endlers e mais alguns endlers quef ficaram lá ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sandro vamos lá ver se a gente se entende, a primeira resposta que tiveste neste tópico foi a minha, e o que é que te respondi???

 

Até te pus uma foto de uma estripe idêntica á tua para saberes distinguir machos de fêmeas, ou não foi?

 

Ora eu pergunto-me, qual é a tua dúvida agora, continuas sem perceber como distinguir o sexo entre endler's?

 

Outra coisa, deves perguntar a quem os compraste ou tos ofereceu se são puros ou não? É importante saber, principalmente para quem quer fazer criação deles e vendê-los, não achas? Ou vais estar a vender peixes sem saber o que estás a vender?

Sabes o que são híbridos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já percebi , agora não sei distinguir fêmea normais de endlers ,.eu tenho fêmeas parecidas com as dessa foto , mas não sei se são endler ou não.

 

Eu apenas queria saber se tinha casal de endler ou não , se tivesses muito bem separava e continuava a linhagem, se não nada feito...

 

E como é obvio não ia estar a vender endlers , sem ter a certeza se o eram ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sandro não comentei por maldade nem nada parecido, mas se queres vender tens que ter bom conhecimento, porque se te fizerem perguntas não vais conseguir responder. Faz muita pesquisa aqui e no google e vais conseguir ser um bom criador e vendedor.

Se achas que consegues vender a lojas então devias investir em mais uns quantos aquários para poderes ter sempre o que vender. Mas isso ja será outro assunto. Pesquisa primeiro

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.