primeiro aquario(peixes a serem comido e a morrem)


Nelson Batista

Recommended Posts

Boas,
Eu montei recentemente o meu primeiro aquario de 120 litros com agua quente, mas estou a ter problemas com ele.

Eu tenho um termostato de 200w, um filtro interno (um treta in1000 plus) tenho umas decoraçoes e uma bomba de ar meio fraca.

eu com o tempo fui comprando mais peixes onde por sua vez agora andam a ser comidos peixes e a morrer sem explicação.

E a decoraçao do aquario nota-se que esta a ficar com um certo odor e tipo gorduraçao ao tocar.

Ando a procura de um filtro externo o que recomenda?? e que tipo de manutençao ou limpeza posso fazer?

neste momento so Tenho guppys, zebras, neos, tubarao bala,escalares, viuva negra, guarini,limpa aquarios e dois peixes parecem cobras.

Obrigado pela ajuda desde já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem sabes o que é o ciclo do azoto?

Antes de misturares espécies tens de estudar se são compatíveis.

Fazes trocas de águas?

Lavas o filtro

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Eu nao cheguei a fazer o ciclo do azoto. Eu antes de colocar peixes la dentro, montei o aquario e deixei 5 dias so com agua, o termostato ligado e o filtro.

No comeco morriam alguns peixes agora que estava estabilizado desde que coloquei as duas cobras que limpam o aquario os guppys e os neos comecou acontecer isto.

Tenho o aquario a um mes e pouco ainda nao fiz a muda de agua mais limpei o filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Nelson.

Sugiro uma ida à Area dos primeiros passos e ler os tópicos fixos.

Convém se ter alguns conhecimentos antes de se ter qualquer tipo de animal sejam eles cães, gatos ou no nosso caso Peixes.

Deverias de ter feito o ciclo do azoto, não é deixar 5 dias água e filtro e já está!!, mas como já está feito, vamos ao que ainda pode ser remediado, não foi só desde que colocaste as cobras, de dia tens os os escalares que te comem os neons e os guppys à noite tens o tubarão bala, embora haja pessoal que te possa dizer que ah e tal eu tenho e não acontece.... mas escalares e tubarões não são compativeis com guppies e neons.

Esse filtro fazes bem em querê-lo substituir por um exterior, vai manter-te o aqua mais limpo, mas isso não vai impedir que faças uma troca de água no minimo de 10% por semana, e quando eu falo em trocar não é tirar da torneira e despejar para dentro do aqua, no minimo deixa a repousar 48H.

 

Dá uma passada bem longa pelos primeiros passos, para não voltares a teres dissabores desses, e já agora fica aqui a dica de um site que te pode ajudar nas compatibilidades dos peixes. ~

tive a liberdade de colocar as especies que tens só para veres as incompatibilidades, se quiseres acrescentar as quantidades para veres se também tens demasiados peixes, mas fiz só para veres a quantidade de imcompatibilidades que tens no teu aquário, aqui fica o link.

 

http://aqadvisor.com/AqAdvisor.php?AquTankName=&AquListBoxTank=Choose&AquTankLength=80&AquTankDepth=33&AquTankHeight=45&AquListBoxFilter=TetraTec+IN1000%2B&AquTextFilterRate=200+&AquListBoxFilter2=Choose&AquTextFilterRate2=N%2FA+&AquFilterString=Helostoma&AquListBoxChooser=Kissing+Gourami+%28Helostoma+temminckii%29&AquTextBoxQuantity=1&FormSubmit=Add+%3E&AquTextBoxRemoveQuantity=&AlreadySelected=200909300093%3A1%3A0%3A%2C200909300144%3A1%3A0%3A%2C200909300009%3A1%3A0%3A%2C200909300012%3A1%3A0%3A%2C200909300023%3A1%3A0%3A&FilterMode=Display+all+species&AqTempUnit=C&AqVolUnit=L&AqLengthUnit=cm&AqSortType=cname&FilterQuantity=2&AqJuvMode=&AqSpeciesWindowSize=short&AqSearchMode=simple

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, aqui o Paulo disse tudo, só mais uma coisa que não sei se tens ou estas a fazer. A água na superficie tem que estar movimentada para se fazer a troca de gases senão os peixes ficam sem oxigenio, há filtros que fazem isso ou uma bomba daquelas que fazem bolhas de ar, mas se queres que eles sobrevivam pesquisa bastante. Abraço

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas obrigado desde ja as respostas, eu comprei um filtro externo sei que e fraco r um tetratec 600 e como ja tenho o outro interno um tetratec 1000in plus acho que e o suficiente. Ja fiz a muda de agua e limpei os filtros de novo.

Vamos la ver como corre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limpaste o filtro como? Passa só as matérias pela água do aquário não leves com agua da torneira senão matas as bactérias boas que te fazem a filtragem e a cada limpeza lá tens um novo ciclo por fazer.

 

Acima de tudo calma e muita pesquisa

 

Sent from Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.