Compra Kit Co2 Opinioes


fl4t10

Recommended Posts

Boas, vou montar um nano plantado, com 30x30x35 e queria comprar um kit co2

Estou indeciso entre o da Tropica PLANT GROWTH SYSTEM NANO , o da ista water plant single pressure gauge co2 supply set, ou o da TMC co2 expert set.

Agradeço opiniões. Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens este sistema:

 

http://www.co2art.co.uk/collections/complete-co2-systems/products/complete-paintball-aquarium-co2-system-for-tank-up-to-250l

 

A questão é se tens sitio para encher isso e quanto te fica, por carga. A diferença de preço vale bem o extra pois ja tens solenóide e é muito mais em conta que essas botijazecas que como se vê são bem perigosas...

 

Eu tenho este sistema da figura, mas uso outro difusor.

Podes mandar um mail para lá previamente se não quiseres esse... e pedir um para usar em filtros externos: http://www.co2art.co.uk/collections/diffusers-reactors/products/aquarium-co2-reactor-diffuser-multi-directional-max-mix-small-30l-80l

 

Estes sistemas permite aproveitar ao max o CO2.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queria gastar mais do que 100€, como é para um nano, 30 litros mais ou menos , não passa disso, não queria nada muito fancy. Algo pratico e que desse para encher as garrafas porque tenho onde encher perto.

O da tropica é o mais barato mas nem sei se da para recarregar , vi este video e ate cativou

 

Esse que puseste ai parece porreiro mas secalhar também fica um bocado mais caro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já vi que tens já muitas opções, mas no meu entender algo muito importante é que consideres um redutor com válvula selenoide porque vai ser o que te vai permitir que durante a noite a CO2 se desligue. Eu não me informei bem e comprei sem esta valvula e estou arrependido, agora já estou a tentar comprar a valvula.

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre1991 - não tinha lido o teu post todo. Pelo que me informei esse tipo de válvulas são indicadas para redutores de 2 manómetros ( o meu é de 1) porque tem um dispositivo interno que ao acusar a pressão do CO2 elevada (quando é interrompida pela válvula selenoide) fecha a válvula da garrafa para não correr o risco de arrebentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, agradeço as opiniões de todos, secalhar vou optar pelo o que o andre mencionou.

Andre, para encher a garrafa de paintball é diferente ? porque na eco-arium eles recarregam as botijas de co2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.