aquário devo comprar ou não importante!!!


kikoper

Recommended Posts

Boas o meu nome é Francisco e eu sou novo no forum, aliás é a primeira vez até que estou a recorrer a um forum.

É o seguinte eu tenho um aquário de 7 litros com um beta, já a algum tempo,e comecei a gostar da ideia de ter um aquário grande eu tenho visto vários aquários em 2º mão muitos deles pareciam perfeitos mas faltava sempre alguma coisa ou tinha algum problema, até que eu encontrei um a 90€ 120litros de 100cm comp. 30cm larg. 40cm alt. http://lisboacity.olx.pt/aquario-com-movel-1-metro-cifao-maternidade-areia-silica-branca-iid-457299885 acham que o preço que está a pedir é exagerado razoável ou baixo bom, eu fui a casa do senhor e o aquário pareceu-me estar em boas condições sem contar com um bocado de vidro lascado por baixo da tampa e outras falhas discretas, e gostaria também de saber se qualquer aquário dá para aguá salgada ou se precisa de ser especial, pois eu estava a pensar daqui a uns tempos usar este para água salgada se possível.

 

Desde já obrigado pela atenção e resto de um bom dia : )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando compras um aquario usado tens de pedir para o encher e esvaziar todo. De outra forma "não garantes" que esta em condições. Se recusarem encher-lo esquece e parte para outro negocio.

 

Quanto a preços, depende muito procura pessoas que estejam a terminar o hobby... normalmente querem se ver livre das coisas o mais rápido possível logo fazem preços mais atenciosos e tens mais material para escolha.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, boa tarde,
Tenta ver aqui no forum se não há nada que te interesse: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=174

Porque está semi-cheio? Está estalado numa ponta? Bom, é uma questão de tempo até abrir o restante.
Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o aquario estiver bom, acho bom preço porque vem com o movel. Mas se ele nao encher até a parte de cima esquece.

Qualquer aquario dá para água salgada mas vais gastar mais em acessorios

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde já obrigado a todos pelas respostas vou tomar todas em consideração, em relação ao pedir para encher o aquário, se houver algum problema ele vai se manifestar logo ou terei de esperar algum tempo para ver se está tudo bem?E em relação ao vidro lascado o dono do aquário diz que ao por a tampa no aquário deixo-a cair com demasiada força e o vértice que era o que estava debaixo dos fios lascou um bocado. Por ultimo quando eu o questionei em relação à aguá salgada, ele disse que o seu aquário era híbrido (ou seja que dava para água salgada e agua doce) se dizem que qualquer aquário da para água salgada quer dizer que ele esta a mentir?, ou que simplesmente as juntas do aquário estão mais bem preparadas para a corrosão do sal, existe tal coisa com aquários híbridos?

e além do ricardo32 mais alguém acha que o aquário vale mais do que o que o senhor está a pedir ou o preço é exagerado.

e já agora para saberem a minha escolha inicial seria este http://oeiras.olx.pt/movel-aquario-iid-464317763 mas acontece que já mandei inúmeros e-mails para este vendedor, e não recebi nenhum de volta acham que este seria melhor opção?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Na minha opinião este 2 é melhor mas mesmo assim não te precepites pensa assim tu não tens de comprar com urgência por isso tenta negociar um preço bom, no entanto um aquário de agua salgada acho que em cuidados e acessórios é um pouco dispendioso.

Espero que tenhas muito sucesso nesse teu novo projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite acabei por conseguir falar com o dono de um outro aquário que prefiro mais, e pensei melhor e desisti da ideia de comprar o outro, estive a ver a percebi que não seria muito boa ideia comprar o aquário com o canto lascado, pois poderia vir-se a tornar um problema, e alem disso também tabem não tinha muita confiança no negociante sentia-me um pouco enganado sempre que falava com o dono do aquário, parecia que estava sempre a inventar coisas só para vender o aquário.

Sendo assim vou comprar o aquário que que vem com:

1x filtro interno

1x filtro externo

1x termostato

1x bomba de ar

xx planta

4x escalares

4x espécies quais já não me lembro

1x coridora

1x barco para decoração

xx areia

xx outras decorações

1x móvel com uma prateleira e duas portas

1x iluminação led

1x fundo

1x termómetro

xx outros assessórios despensa-veis mas úteis


com 125x45x50 281litros e com 7 anos de idade, com o único problema de que um dos dois vidros da tampa está partido ao meio, coisa que por no max 20 euros se arranja.

com isto tudo quanto estariam vocês dispostos a pagar no máximo, para saber se estou a fazer bom negócio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que um aquario com 7 anos é muito tempo e provavelmente poderá começar a ter problemas de fugas brevemente.

Se não estou em erro o tempo estimado do silicone é de 10 para os de melhor marca.

Mas aguarda pelos mais entendidos...

Editado por Abílio Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem esse aquario com tudo o que disses te pode chegar aos 200 facilmente. Sim podes comprar silicone mas digo desde já que os aquarios duram de 20 a 30 anos. Quanto ele pede por esse

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ups se o Máximo para o silicone de marca é de 10 anos estou feito o meu aquário já tem 32 anos já deve ter descolado há mais de 22 anos e eu ainda não dei conta lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muiiitoo obrigado a todos pelas dicas e conselho, graças a vocês desisti da ideia de comprar o outro(o que referi 1º), e acabei por o comprar o que vos falei por ultimo, em breve vou abrir um post a mostrar o aquário (dexarei depois aqui o link), depois no novo post direi o peço, e ai é que vão ficar surpreendidos e afinal o aquário veio com dois filtros externos e um interno, ou seja veio com mais um externo do que vos disse, e com temporizador para a luz.

(amanhã possivelmente farei o post)

mais uma vez muiitoo obrigado!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.