Feto de java a morrer


SérgioSF

Recommended Posts

Olá.

 

Tenho um feto de java há muitos anos.

Desde Agosto, as folhas começaram a escurecer com pontos negros. Posteriormente acabam por ficar completamente amarelas e esburacadas, acabando por morrer. O problema alastrou-se à quase totalidade das folhas.

 

DSC03161_zps129af596.jpg

 

Sugestões?

 

Obrigado!

 

Sérgio Ferreira

-----Sérgio Ferreira-----

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais sempre que vês folhas muito "mal tratadas" deves as cortar/arrancar. No caso do feto java deves cortar sempre a totalidade da folha.

 

Se a planta está muito mal, no geral, eu tirava do aquário cortava todas as folhas más. Esperava até nasceram umas quantas novas e depois cortava as que tavam mal.

 

Mudaste as lâmpadas ou aumentaste a luz à pouco tempo? Ou entao talvez deixaste de usar CO2 no aquário? Da uma vista de olhos nisto :)http://www.plantedtank.net/forums/showthread.php?t=98389

 

Boa sorte!


PS: podes me "pagar" em camarões :naughty::naughty: ( tou a brincar lol :doofywave: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, André.

 

Obrigado pela resposta.

Se opto por cortar as folhas com o problema, removo o feto todo que serve de abrigo a uma colónia de khulis que tenho no aqua.

As luzes já não são mudadas há dois anos e não estou a adicionar CO2.

Se quiseres camarões, também se podem arranjar.

Sérgio

-----Sérgio Ferreira-----

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Sérgio o André já te disse o que fazeres.

 

Se as folhas estão todas mal, cortas só algumas, ou seja, as que achas que estão realmente piores.

 

Assim a planta escusa de gastar recursos na tentativa em vão de recuperar essas folhas e pode investir antes em novas folhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...