Ajuda URGENTE!


Fábio Lança

Recommended Posts

Boas, eu tenho um aqua que esta cheio de água e tem lá uns troncos com musgo apenas para o musgo ir crescendo enquanto não tenho o resto das plantas que me faltam, acontece que nesse aqua estavam também pedras, recolhidas da natureza que foram lavadas e escovadas, mas que não foram fervidas. A minha duvida é terão contaminado os troncos e o musgo? A agua que está dentro do aqua depois será toda trocada e posta agua limpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não contaminou, mas tira-as fora e ferves, quando arrefecerem podes coloca-las.

 

Ah ainda bem, de qualquer das maneiras já retirei o musgo todo e os troncos que depois irei ferver novamente. Só mais uma questão uma das pedras ao esfregar larga uma cor acastanhada e a outra parece Areosa pois larga umas pedrinhas. Será que irão trazer problemas depois ao aqua? Mesmo esfregando e fervendo varias vezes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei que fossem pedra tipo jogas (acho que é assim que se escreve), sendo assim, essas pedras, principalmente a que deita uma cor acastanhada, vais ter que a deixar à parte 1 mês.

 

Processo: pões a pedra num balde, bacia, etc... com agua. Todos os dias trocas esta agua por uma limpa, isto durante um mês para ficar descontaminada. se ferveres a pedra algumas vezes nesse mês, ajuda no processo,

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei que fossem pedra tipo jogas (acho que é assim que se escreve), sendo assim, essas pedras, principalmente a que deita uma cor acastanhada, vais ter que a deixar à parte 1 mês.

 

Processo: pões a pedra num balde, bacia, etc... com agua. Todos os dias trocas esta agua por uma limpa, isto durante um mês para ficar descontaminada. se ferveres a pedra algumas vezes nesse mês, ajuda no processo,

 

abraço

 

OK, mas então em relação ao musgo e ao tronco não houve risco de terem ficado contaminados certo?

 

As pedras são estas:

 

 

V6idFtw.jpg

 

HcylPwJ.jpg

 

eGTZegS.jpg

A do fundo pequena é a tal Areosa e uma das que deita uma cor acastanhada é uma das que esta encostada ao tronco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho melhor tirares essas pedras, que pelo que dizes isso é areia compactada e não pedra.

 

Manda fora e se não quiseres comprar, apanha umas num rio ou ribeira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro antes de ferver ou limpar as pedras tens que uma a uma fazer isto:

 

1º- Raspar uma parte da pedra com uma faca

2º- na parte raspada colocar umas 3/4 gotas de vinagre

3º- se o sitio onde foi posto o vinagre fizer bolhinhas ou efervescer então não podes colocar a essa pedra no teu aquário pois é uma pedra ex:calcaria que te vai estragar/alterar o PH da água e isso é muito prejudicial aos peixes, moluscos e crustáceos. se não ocorrer nenhuma efervescência ou bolhinas então fazes o que os nossos amigos te disseram que foi ferver a água e fazer aquelas cenas de estar num balde 1mês.

 

Boa sorte ;)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o teste as pedras tem que ser feito com as pedras secas,

raspas um pouco a pedra,colocas uns pingos de vinagre,se tiver

reacção,borbulhar não presta,são calcarias,arranjas outras pedras

depois de veres se são boas,lavas bem as pedras,ferves as mesmas,

deixas a pedras arrefecerem,e colocas no aquário,não precisa de

ficar um mês de molho,isso e para os troncos.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.