Shubunkins


Recommended Posts

Boas,

 

entre o tópico que publiquei no fórum dos lagos e este fui dando uma olhadela pelos outros posts e percebi que se calhar o melhor é ganhar alguma experiência primeiro.

 

Comprei um aqua maior que o que tinha, acredito que não seja muito mas foi o que consegui para já e deve melhorar substancialmente as condições de vida do meu shubunkin.

 

 

Material:

Aquário - 50 x 25 x 30 (vidro 4mm)
Filtro - N/A
Termostato - 100W que estou a pensar não usar
Iluminação - Casquilho para CFL ou equivalente na tampa do aqua a qual pretendo eliminar assim que o mude para o local definitivo o que me vai obrigar a mudar a iluminação e estou a pensar em LED mas sempre aberto a sugestões

 

Hardscape:

Substrato inerte - O aqua vinha com toneladas de areia de rio misturada com areia ás cores a qual descartei quase na totalidade e juntei umas pedras brancas que comprei numa petshop num CC do norte ;)
Substrato fértil - N/A

 

T.P.A:

40 a 50% todas as semanas


Flora:
Plantas e troncos artificiais que tb vinham incluídas.

Também estas são para descartar e substituir por tronco ou raízes com areia de rio nova e pedras



Fauna:

1 Shubunkin

Dúvidas:

Que filtro adquirir? Quantos litros?

Que peixes posso juntar ao aquário sem necessidade de usar o termostato? E uso ou não o termostato? XD

Carpas koi estão fora de questão num aqua deste tamanho, certo?

A ideia inicial era manter só shubunkins e talvez criar os mesmos como tal disseram-me para não por plantas no aqua pois esta "raça" destrói-as todas salvo raras excepções, confirmam?

Que flora posso manter sem muitos cuidados com estes peixes? E essas plantas resistem sem substrato fértil? Só com fertilizantes e mantidas naqueles vasos com lá de rocha cobertas por substrato inerte?

Que peixes posso juntar num aqua assim tão low-tech? E se ligar o termostato?

Entendo que estejam fartos das mesmas perguntas mas no meio de tantos posts fica difícil encontrar a informação. Vou continuar a ler todos os stickys mas mesmo esses já não tem fotos (alguns) e os links para as imgs não funcionam.

Peço a vossa ajuda, qualquer critica é bem-vinda e agradeço antecipadamente.

Cumpts.

_/\_

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ainda sou iniciante na aquariofilia, mas posso ajudar-te em algumas questões.

 

1- o filtro deve de fazer entre 5 a 10x a litragem do aquário por hora. Ex: aqua com 30 litros, filtro entre os 150 a 300l/h.

 

2- um shubunkin pode chegar aos 40cm logo esse aquário é demasiado pequeno, pode aguentar uns tempos mas mesmo assim não é recomendado. Agora se adicionares outros peixes ainda pior. Aconselho-te ou a devolveres o peixe e trocar por um filtro e um termostato, e iniciares-te em peixes de agua quente.

 

3- quanto a flora para esse peixe não sei, mas plantas que não necessitem de substracto fértil tens bastantes, desde anubias, musgo, fetos de java.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.