Estou confuso (telescopio)


Recommended Posts

Estive a ler sobre alimentação e fiquei confuso.

Comprei 2 telescopios e um peixe vermelho que juntei ao meu aquário já com 3 peixes vermelhos e algumas horas depois dei-lhes alimento que utilizava para os outros ( flocos) mas eles não comeram no outro dia voltaram a não comer , vim ler o forum e falam de vegetais! mas eles so comem vegetais ou sou eu que estou confuso.

O que devo fazer pois os coitados devem ter fome visto que nadam com muita energia.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo To!!!!

 

Os peixes não comeram flocos porque no início eles são desconfiados com comida nova. Não te preocupes pois eles podem estar sem comer até uma semana.

Quanto a vegetais são importantes na medida em que se deve variar a alimentação. Eu aos meus dou flocos da sera de manhã, larvas de mosquito vivas de tarde e folhas de espinafre de tarde. Podes também comprar dáfnias nos hipermercados, se tens alguma mosca por casa com um mata mosca mata-a e aquário com ela. Os meus peixes comem de tudo o que eu lhe der. É claro que n primeira vez que pus uma folha de espinafre no aquario, não ligavam, mas agora não deixam nada.

 

Tenta variar a dieta dos teus para eles estarem saudáveis, senão puderes continua a administrar os flocos pois eles não comem de inicio mas acabam por devorar tudo.

 

Visita também o site www.elgoldfish.com (espanhol) e tens lá toda a informação para esses peixes nomeadamente receitas para fazer em casa.

 

Abraços e espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda.

Deixei passar mais uns dias mas nao estou ainda muito descansado visto que dos dois telescopios um, penso já se ter habituado a ir ao cimo procurar comida mas o outro continuo sem o ver comer apenas comeu alface e ervilhas o que penso não ter nutrientes soficientes para se manter em boa forma no entanto eles continuam a nadar com muita energia.

Por isto continuo cheio de interrogacões sobre se vão resistir ou não.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais