Preciso de ajuda (Plantas e etc...)


SandroA

Recommended Posts

Boa noite ,

 

Aquario: 40c x 20l x 25a= 18 litros efetivos

 

Substrato: areiao azul

 

Hardscape: 1 tronco Red Moor Wood

 

Iluminação: Lâmpada normal 15w 6500k ligada a um candeeiro de secretária.

 

Filtragem: filtro cascata 200l/h

 

Temperatura: Termóstato 50w - 26 graus

 

Co2: Não

 

Fertilização: Não

 

Flora:

- Feto de java

- Musgo de java

 

Fauna:

- Guppyes (Prai uns 30 guppyes entre juvenis e pequeninos)

____________________

Agora é o seguinte , o que quero mudar no aquário :

 

- Gostava de acrescentar algumas plantas :

- Bacopa monierii

- Fetos de sumatra

- Hygrophilas polysperma

- Heras Vermelhas (?)

 

Talvez 2/3 pés de cada uma , uma vez que o aquário é pequeno .

 

Contudo hoje ao andar a pesquisar vi muitas pessoas que fazem "tapetes de relva" no fundo do aquário , achei lindíssimo.

- Gostava de saber se existe algum tipo de plantas para fazer essa especie de tapete que seja de baixa manutenção? mesmo eu nao tendo co2 nem substrato fertil , acham que com fertilizacao através de umas bolinhas que vendem de colocar no meio do substrato o tapete e as outras plantas se desenvolveriam ?

______________

- Outra duvida é em relação ao substrato , nao quero gastar muito dinheiro, entao pensei no jbl manado inerte e nao iria por fertil. Conhecem algum fertil que seja barato ?

________________

Em relação à iluminação acham que serve para as plantas , uma vez que é uma lâmpada normal ?

 

Penso que por agora seja só isto , muito obrigado pela atenção :)

 

Agradecia ajuda , cumprimentos SandroA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para responder as tuas questões,tens de pensar assim:

 

As plantas requerem e alimentam se de luz, CO2 e fertilização. Se tu não queres fertilizar, adicionar CO2 ou fertilizar.

Como esperas manter um tapete, uma das coisas mais exigentes das 3?

 

Talvez consigas manter um tapete de baixa manutenção, usando pouca luz, ausência de adição de CO2 e pouca fertilização. Mas terás de comprar uma uma boa quantidade de tapete para tal... Ora para isso gastas o teu dinheiro em fertilizantes e luz. CO2 fazes uma garrafa diy ( é chato de fazer mas não tem grande custo inicial)

 

O tapete é mesmo das coisas mais complicadas de criar (para ficar algo de jeito). Já estive na mesma situação que tu e na altura ninguém me disse isto.

 

Se ainda assim quiseres ir em frente, aconselho-te a micranthemum umbrosum monte carlo.

 

Cumps.

Boa sorte :)


PS: quanto a luz tas bastante bem, se forem mesmo 15w @ 18L. Podes por o CO2 DIY e comprar apenas dois fertilizantes líquidos (macros e micros).

 

Ou seja 20€ para fertilizantes e 3 ou 4 para o CO2 DIY.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado :)

 

o fertizante líquido ou o de bolinhas que se metr a beira da raiz qual o mais barato mas eficiente ?

 

E em relação ao substrato , podem me dar ima ajuda consoante aquiilo que disse lá em "cima" ?

 

Ricardo32 não tem muito peixes , como disse sao na maioria alvelins com pouco tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questao é são alevins mas vão crescer, e depois os parametros da agua vai estar sempre mal ( depois de crescerem mais um pouco) e depois vem as mortes

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.