SOCORRO! Aparece-me água debaixo do aquario!


CatC

Recommended Posts

Boas,

 

Preciso da vossa ajuda, acho que tenho uma fissura no meu aquário...

 

Há alguns dias que vejo agua nos contornos da base do aquário, limpo de manhã, e à noite já está molhado outra vez.

 

O meu problema é que é um aquário de 100L (1m de comprimento), e não sei o que hei-de fazer a toda a fauna e flora que lá vive, para o poder vazar e resolver o problema...

 

Alguém tem ideias?!?!!?

 

Obrigada!

 

Catarina

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário foi comprado há cerca de 3 anos, num kit de supermercado que trazia tudo, da Aquapor salvo erro.

 

É fechado, e tenho um filtro externo da Eheim.

 

hoje vazei metade para o conseguir mexer de um lado para o outro e deve mesmo haver praqui uma fuga, não consigo identificar onde, mas limpo de um lado, limpo do outro e quando volto ao 1º já está molhado...

 

Hoje não consigo por fotos, ponho amanhã...

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for assim é complicado mas resolve-se

podes arranjar um bidon onde coloques toda a agua possivel e o filtro a trabalhar e o termostato,inseres la os peixes e vazas completamente o aquario e procuras a fuga, se nao quiseres mandar arranjar compras um novo e fazes o mesmo processo que em cima ,apenas é mais rapido pois so tens de vazar o antigo retira-lo do movel limpar tudo muito bem e colocar o novo,meter o substrato e plantar se for o caso colocar a agua e os peixes e o filtro e acabar de encher............

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Tens algumas manchas de água que possa ter escorrido da parte superior do aquário?

É que no inicio também me ocorreu uma vez isso. O aquário ia ser mandado para fabrica, mas eles pediram para testar o aquário antes, voltando a enche-lo mas sem nada. E na verdade não tinha nada. Tinha sido apenas "transpiração" do aquário (alguém que me corrija o termo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais