Aquário novo


Bruno Andrade

Recommended Posts

Olá Bruno. 9L é demasiado curto para qualquer tipo de peixes. O que te aconselho é que penses em adquirir um aquário com uma litragem maior e guardas esse para servir de hospital se precisares mais tarde. Visto que ainda não tens mais material mais vale não gastares dinheiro neste e sim para um maior que te permita maior variedade de escolhas tanto de espécies como de quantidades. O ideal para começar seria um aquário com +/- 60L. Vai espreitando nos classificados, procura em lojas especializadas ou pede para fazerem um num vidraceiro perto de ti. Até lá vai pesquisando tudo o que consigas sobre os cuidados a ter num aquário de maneira que consigas depois proporcionar boas condições aos peixes que escolhas para ter contigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Bruno,

 

Isto já foi discutido em tanto tópico de inicialização idêntico neste fórum e tenho a certeza se houvesse alguma pesquisa, essa decisão não teria sido tomada.

 

9 litros não dá para nada práticamente e é um risco enorme a nível de variações bruscas de parâmetros, temperatura... Coisas que de um momento para o outro limpam a vida aos peixes que ai tenhas. Na minha opinião, nem para apenas um betta esse aquário dá.

 

Mas, já que o que foi feito foi feito, que material compraste? Já pesquisaste tamanhos, condições, parâmetros, comportamentos, etc.., desses neons negros?

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não Bruno :s

Desculpa mas não me parece boa ideia.

Para uma pessoa com expriencia é bem dificil, para um iniciado impossivel...

Neon negro é um peixe de cardume, 6 no minimo é recomendado e o aquario é simplesmente muito pequeno para isso,

Na minha opinião nada cabe ai a longo prazo... isso pode servir como hospital ou como tanque de transição

Que material é que compraste?

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno, tens que pensar assim:

 

O tamanho máximo de um adulto humano é cerca de 2 metros, mas isso não quer dizer que ele se sinta confortável a viver numa casa de banho 24/7, pois não?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim.

 

O tamanho máximo é 4 cêntimetros.

Acho que podia por lá 3 ou 4. O que acham?

Qual é a lógica de perguntar o que se acha quando claramente não vai levar isso em conta?

 

Fazemos assim: de me a sua morada que eu envio lhe um aquário de 60 litros. De borla. Fico a espera da sua mensagem.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

 

Como já disseram, a meu ver esse aquário não dá para ter um cardume..

E dificilmente consegues alojar ai qualquer outro tipo de peixe.

Só mesmo um betta, e podes fazer algo engraçado dai.

Que material compras-te?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem voto no beta, é um peixe mto bonito e vive em 9 litros sem problema de maior, durante toda a minha vida tive betas em aquarios de 9, 10, 12 litros e atualmente tenho um beta num aquario de 14litros. Caso queiras outro peixe para fazer companhia sugiro-te uma kuli, sempre vai ajudando na limpeza ;)

Outra opção e talvez a mais adequada seria um aquário com camarões, tens espécies de invertebrados bem bonitas.

Outro ponto que devias ter em conta: plantas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.