Barulho inicial em Eheim Classic 250


Recommended Posts

Boas pessoal,

Estou agora a iniciar-me na Aquariofilia e adquiri um aquário Ciano Emotions Nature 100.

 

Equipei-o com um filtro externo EHEIM classic 250, acontece que quando o ligo faz bastante barulho parecido com o arrebentar de pipocas. Fui avisado na loja de que inicialmente poderia ser normal por causa do ar, mas como o barulho é contínuo durante alguns minutos, optei por desligá-lo antes de esclarecer a situação, para não correr o risco de estar a estragar alguma coisa.

 

Para além disso, não vejo a água a correr pelas mangueiras, é normal?

A acrescentar a isto, o livro de instruções é muito muito fraquinho e não encontro um tutorial online de jeito para me ajudar.

 

Alguém com experiência na instalação deste filtro ou similar que me possa ajudar?

Muito obrigado e bom fim-de-semana!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta ignace.

 

Estive a ler umas coisas mas como não fiquei esclarecido, fui até à Aquahobby (onde comprei o filtro e outro material) e eles, como sempre, ajudaram-me.

 

Se alguém tiver o mesmo problema, devemos sugar com a boca o tubo que liga à flauta até chegar a água. Depois ligamos e já não deve haver barulho. Se ocasionalmente houver algum ruído, poderá estar relacionado com o ar ainda condicionado, para isso, agitem ligeiramente o filtro e problema resolvido.

 

Continuação de bom fim-de-semana!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

normalmente faço assim tambem,e se ficar ar,tenho um botao on e off na ficha, desligo e ligo 4 ou 5 vezes seguidas e ve-se de cada vez que desligo sai mais uma bolha de ar,ate que numa das vezes ligo e voila.......silenciosa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais