90 Shallow Cube


Miguel Pinto

Recommended Posts

Hey,

 

 

Já não postava aqui há muito tempo. Mas dado que vou converter o meu actual pico-reef de 20 e poucos litros num cubo maior pensei em partilha-lo aqui, afinal foi neste forum que aprendi as primeiras coisas quer de água salgada, como também de água doce.

 

Este novo será um cubo de altura reduzida, uma das maiores vantagens é o aproveitamento da iluminação e um maior espaço (área) para peixes maiores poderem nadar. O sistema não será muito complexo em termos de material, hardware, nem em termos de vivos. Será mais focado nos corais e pensado para poder ter um bocadinho de tudo. SPS's e todos os seus desafios também serão abordados, mas apenas numa fase mais avançada, além disso não adoro planear tudo de raiz, tira alguma da piada à coisa e sempre gostei de algumas da compras impulsivas, desde que minimamente racionais, claramente.

 

 

Setup:

 

Medidas: 60 x 60 x 25 cm

Iluminação: Aquaeden T5 4 x 24, lâmpadas ATI, 3Blueplus + 1Coralplus

Circulação: 2 x Tunze 6015

Reposição: TMC 1 Bóia

Retorno: Newjet 800

Escumador: BubbleMagus 3.5 cone

 

 

Neste momento estou a espera do aquário e em pouco tempo espero pôr aqui umas fotografias. O móvel já está construído e a sump vou ainda fazer-lhe umas divisões. Já tenho a areia em osmose há uma semana e vou começar a ciclar a mesma assim que vá ao cabo raso buscar uns litros de água.

 

 

Abraço,

 

Miguel

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.