Peixes limpa fundos para aquário de água doce e fria


JoanaFerreira

Recommended Posts

Boa tarde,

sou nova no fórum ;)

Montámos um aquário de água doce e fria há pouco mais de 3 semanas. Depois de uma semana de preparação das águas, coloquei dois cometas que se estão a dar muito bem (pelo menos parecem!). Já conhecem os cantos à casa e inclusive já sabem os horários das refeições a avaliar pela movimentação que fazem junto do ponto de largada de comida quando os meus filhos se aproximam com esse fim.

O problema que tenho notado é uma aglomeração de porcaria no fundo do aquário (envolvido na areia) que o filtro parece não remover. Quando os peixes se deslocam no fundo, levanta a tal porcaria.

Para não estar a gastar mais dinheiro num filtro novo (pelo menos por enquanto) gostaria de saber se existe algum peixe que se alimente desses restos (peixe de fundo??) e se se daria bem com os cometas. Tenho tido dificuldade em encontrar um... se calhar não existe!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive um limpa fundos junto com cometas e dão-se bem.

 

Normalmente os limpa vidros e limpa fundos dão-se bem com todos os peixes. Estão sempre na deles, muito sossegados.

 

Quanto à porcaria, se for comida tem cuidado na que deitas, pode ser em demasia e isso suja e polui o aquário.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Obrigada pela resposta ;)

Existem várias espécies de limpa-fundos ou posso chegar à loja e pedir um, sem especificar espécie?

Desculpem a pergunta, mas somos novos nestas andanças...

 

Boa noite, Joana os cometas são peixes "porquinhos" por natureza é normal fazerem essa sujeira (principalmente se a comida for muita) que fica por entre a areia, imagino que sejam fezes e não restos de comida logo o limpa fundos não vai ajudar em nada infelizmente só mesmo a sujar tambem! A minha sugestão é mesmo ires a uma loja de animais ou ate mesmo ao continente que seja e compras uma sifão que nao deve custar mais de 2/3€ e vais sifonando a areia de tempos a tempos e repondo a água e voilá a sujeira desaparece :) . Boa sorte!

Editado por Daniel FMB

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais