Problemas com Guppys


Ricardo Bira

Recommended Posts

Ricardo, que filtro tens, a que temperatura tens o aquário, tens testes para a água, se os guppys morrem tens aí um grande problema porque eles são muito resistentes. Dá mais pormenores

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De momento estou a começar com um 40x30x30 mas já tou a preparar um de 1.00x 0.40 x 0.50,entao é assim fiz uns testes Ph deu 7.4 mais ou menos Nitriros 0.1 nao tinha termostato porque me tinham dito que ainda estava calor nao precisava agora como um neon ficou com ictio comprei o termo ontem e meti a temperatura a 28 graus o filtro é que é ranhoso é dos de cascata e limpo de 3 em 3 dias mas já vou ter entre hoje e amanha um de cascata melhorzito, o Aquario é de 36 litros pelas contas que fiz e la dentro tenho um tronco verdadeiro e uma planta Anubia nana e umas foxtail.

Peixes:

-7 Lamp Eye (1cm)
-1 Coridora-(ja me morreu uma) 3cm
-2 Neons ( um deles com ictio) 2cm
-2 Guppys -Macho e Femea 3 cm
-1 Ancistrus 3cm
-3 Red Cherry (Camaroes pequeninos) 1cm

Já agora aproveitando o Topico preciso de mais ajudas neste caso acham que ainda posso por lá mais peixes ou espero ate ter o de 1.00 pronto?

Um abraço e obrigado se precisarem de mais dados digam



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Ainda sou novo na aquariofilia mas se tens ictio não deverias de estar á por mais peixes até estar tudo controlado. Lavas o filtro de 3 em 3 dias, então fazes tb TPA's? Passas as esponjas com a água da tpa?

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lavava as esponjas com agua da torneira mas agora lavo com agua do aquario,e cada vez que limpo o filtro mudo a agua uns 3 a 4 dedos do aquario,desculpem a minha ignorancia mas expliquem-me as siglas TPA´S percebi que fosse as mudanças de agua mas que quer dizer as siglas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troca parcial de água. Acho que matas te as bacterias, devias começar tudo outra vez, mas como disses te que ias montar outro, tenta fazer as coisas direitas nesse, entretanto tenta estabilizar esse aqua e nao compres mais peixes para já

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A concentração das baterias estão no filtro e se as matastes pode ter havido picos de amônia á morte de alguns peixes. Penso que o melhor será agora estabilizares esse aquário é não pores mais peixes, se o aquario não está em condições não faz sentido. Talvez seja melhor fazeres uns testes e constante os valores talvez fazeres tpa's semanais (20% do aquario). Existem uma gostas de bactérias que podes por para ajudar nesta fase dado que já tens peixes no aquário.

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.