filtro eheim sem força


Recommended Posts

Boas,

 

Certifica-te que o veio e a turbina estão em boas condições e as mangueiras bem limpas. A maioria dos problemas têm aí origem.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A primeira coisa que acho (e friso acho) que devia fazer era ir buscar as instruções ao site da Eheim (http://www.eheim.de). Dá sempre uma ajuda e se não me falha a memória estão disponíveis em inglês. Assim têm uma ajuda inestimável.

 

Já foi dito que as mangueiras e a turbina podem estar sujos. Se as mangueiras estão boas, convém inspeccionar em que estado está a turbina e o veio cerâmico. Note, a turbina não é o motor de indução magnética, é aquela peça que gira centrada pelo veio cerâmico. Tem de estar em bom estado para o filtro poder funcionar bem.

 

Por último, pode ser realmente um problema com a cabeça do filtro, onde o motor está. Se assim for, a coisa fica mais complicada porque a mesma é estanque. Que eu saiba só comprando uma nova...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece ser recorrente este tipo de problemas.

 

O meu acabou de ficar como descreves.

 

tenho um outro que está impecavél.

 

O meu faz barulho e deixou de trabalhar.

 

A garantia cobre correcto?

 

Comprei novo e apenas tem 7 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite Paulo

esse filtro por sistema é silencioso.

se for necessário eu tenho várias turbinas extra pois tenho vários filtros, se quiser passar por Vialonga eu posso ceder-lhe uma.

cumprimentos

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exponho aqui o meu problema, que é idêntico.

 

O meu filtro sempre trabalhou com algum barulho, foi adquirido novo.

 

esta semana fez o favor de deixar de funcionar, liguei para a loja a questionar sobre a garantia, foi me dito que apenas defeitos de fabrico é que seria suportado pela garantia.

 

O Sr disse-me para fazer os seguintes testes.

 

ver se nada obstruí o veio, e os restantes, vi e estava tudo ok.

 

de seguida tirar a cabeça do filtro e testar dentro de um reservatório, testei e nada, continua a fazer um barulho como se tivesse desferrado e nada.

 

por ultimo disse para ligar o filtro pelo mínimo tempo para ver se a pá roda, feito e roda na perfeição. ( atenção que foi só ligar e desligar pois funcionar a seco durante muito tempo danifica o filtro ).

 

Agora não sei o que fazer mais...

 

o que acham que poderá ser?

 

custa-me enviar o filtro para a garantia suportando eu os custos de envio e depois a garantia não cobrir.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo

enviei MP, no entanto se cá quiser vir pode trazer a cabeça do filtro e experimentar aqui com outra turbina inclusive a do meu filtro igual que neste momento está parado.

antes de enviar para a loja, talvez seja uma solução

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

problema resolvido trouxe um amigo meu a ver o filtro e ele viu que o veio onde se coloca a turbina estava partido e a turbina tambem com jeitinho la se colocou o veio e a turbina nova e esta tudo a trabalhar a 100% e sem barulho obrigado a todos

Paulo Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais