Guppys e camarões - Boa combinação?


rubmor

Recommended Posts

Ola a todos,

Eu tenho uma duvida em relação aos guppys e camarões.
Sera que posso ter guppys e camarões no mesmo aquário?
Os guppys podem comer as crias de camarão ?

Obrigado pela ajuda :smile2:

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta Andre Correia!

Se colocar a fêmea gravida na maternidade e depois de nascerem as crias a tirar de lá não tem problema pois nao?

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu uso sempre 2 maternidades de rede, vou te dar um exemplo, o mês passado olhei para a que estava gravida e achei que estava na hora da maternidade, montei a rede pus um pouco de comida e o mais importante pus planta foxtail. De manha fui ver e só tinha 1 cria, deixei nao mexi em nada, a hora de almoço já tinha uns 40, montei outra rede mais pequena e tirei a gravida da outra e metia lá, a hora de jantar ja tinha mais uns 15. Soltei a femea e com uma taça juntei as crias na rede maior e tirei as plantas porque ja nao eram precisas, depois convém teres uma alimentação para eles, no meu caso, tenho 1 frasco de artemiafluid, experimentei e nao ha melhor. Deixas la umas semanas, cuidado com as TPAs para nao haver mudança brusca de temperatura, quando vires que a rede esta suja, montas outra para substituir e é facil. Abraço

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo Bira, acho que a rede que eles falam é uma que tem a venda em lojas de animais:

Corrijam-me se estiver errado :smile2:
MATERNIDADE_DE_R_4fd248616d204.jpg


Bruno Andrade obrigado pela resposta!

Editado por rubmor

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é mais ou menos essa, nos chineses é mais barato. Mas eu estava a falar para guppys e nao camarões, como só agora vou fazer criação de camarões vou primeiro pesquisar. Rubmor obrigado pela foto

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é mais ou menos essa, nos chineses é mais barato. Mas eu estava a falar para guppys e nao camarões, como só agora vou fazer criação de camarões vou primeiro pesquisar. Rubmor obrigado pela foto

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

Não sabia que nos chineses também vendia xD

E nao tens nada que agradecer :smile2:

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem nao vende em todos, em principio nos maiores. E a uns kms da minha casa encontrei uns, aquilo tem um nome diferente mas sao na mesma chineses, é enorme e redes com o dobro do tamanho da foto a volta dos 3.50 euros. Nas lojas de animais as pequenas acho que custa 6 euros. Abraços

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem nao vende em todos, em principio nos maiores. E a uns kms da minha casa encontrei uns, aquilo tem um nome diferente mas sao na mesma chineses, é enorme e redes com o dobro do tamanho da foto a volta dos 3.50 euros. Nas lojas de animais as pequenas acho que custa 6 euros. Abraços

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

Muito obrigado! Abraço! biggrin.png' alt=':biggn:'>

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião... Qd colocas camarões grandes na presença de guppys adultos, caso eles já tenham provado o sabor a camarão lol estão tramados... Os meus caçavam em grupo os camarões lol qd são colocados TDs pequenos... Reparei que os camarões deixaram de ter crias lol os guppys pequenos comem os camarões pequenos... Lol mas ha quem diga q eles qd são colocados desde pequenos que nunca atacam no estado adulto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou aproveitar este tópico para tirar a minha duvida e nao estar abrir outro, eu tenho um aquario de 17L com flora Anubia e cryptocoryne e fauna 2 guppy fêmea e 1 macho, 5 neons, limpa vidros e limpa fundos, há algum problema em ter também camarões no meu Aqua ?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou aproveitar este tópico para tirar a minha duvida e nao estar abrir outro, eu tenho um aquario de 17L com flora Anubia e cryptocoryne e fauna 2 guppy fêmea e 1 macho, 5 neons, limpa vidros e limpa fundos, há algum problema em ter também camarões no meu Aqua ?

 

Cumprimentos

Pelo que me disseram e o que li nos forums o unico problema com os camarões e que os peixes comem as crias mas de resto acho que nao existe nenhum problema.

:smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,digam-me essas maternidades de rede as mães não comem as crias?

Tenho uma daquelas de plastico,que tem aquela divisoria para as crias passarem para baixo..mas meti uma femea lá dentro e ela ficou super stressada,solteia,teve as crias e não sobrou nem uma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema dessas é que são pequenas. Se meteres de rede ela tem muito espaço, tens é que por uma planta de superficie.

 

Enviado do meu INSYS C3-S350 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.