Ajuda com CALHA T5L8!


Diogo Sousa

Recommended Posts

Boas pessoal, estou a fazer uma calha T5L8 2x35W e a minha questão é a seguinte:

 

Preciso ter em atenção o aquecimento excessivo?

 

Materiais:

 

-Regua pvc, (daquelas que usa-mos em nossas casas pra tapar os fios de electricidade) com largura suficiente pra montar o balastro no interior.

-Folha de aluminio (Daquelas usadas para imprimir jornais com nem 1milimetro de expessura) para cobrir toda a regua, estava a pensar usa-la em arco deixando as laterais abertas para poder arejar.

-Suporto ainda nao identificado.

 

Agradeco desde já a quem me possa ajudar nessa questao.

Editado por Diogo Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Considera comprar uma calha de "marca"...

Pelo menos quando a venderes dão te algum dinheiro por ela! Enquanto calha DIY ninguém "valoriza"

 

Só uma sugestão...

 

"Respondendo" a uma das questões, folhas de aluminio quando observadas ao microscópio tem buracos logo não refletem a 100%...

Editado por andre1991
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

"Respondendo" a uma das questões, folhas de aluminio quando observadas ao microscópio tem buracos logo não refletem a 100%...

Eu esqeci me de referir qe vou utilizar 2 refletores individuais ;)

 

 

Considera comprar uma calha de "marca"...

Pelo menos quando a venderes dão te algum dinheiro por ela! Enquanto calha DIY ninguém "valoriza"

Eu acredito na tua visão mas nao qeria gastar muito dinheiro na calha pq ainda me faltam algumas coisas que nao posso fazer DIY, terei de comprar e algumas nao sao propriamente baratas.

Obrigado pela opiniao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas.

 

Com 1 perfil de pvc com uns 10 - 12cm de largura, 2 tampas para os topos, 1 balastro electronico, 2 refletores individuais e 4 suportes T5 fazes a festa.

Deixo te só 1 conselho. Opta por T5 normais. As T5L8 vais te ver à rasca para encontrar diversidade de espectros cá em Portugal, enquanto as normais T5 tens bastante escolha...

 

Uma pequena busca pelo google e tiras umas ideias para a calha ;)

 

https://www.google.pt/search?q=calha+aquaeden&biw=1280&bih=702&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=3TY8VOrZI8nzauCagLAE&ved=0CAYQ_AUoAQ

 

Cumps.

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Luis, eu tentei fazer em pvc como disse mas o pvc ou a mao de obra(eu) nao resultou, o pvc deu em rachar e tive qe optar por madeira para nao gastar mais dinheiro de momento. Acho que vai durar pouco tempo apesar de ter dado selante, tinta e silicone mas como tambem sou iniciante o mais importante é ter o interior do aqua com bons resultados para os habitantes se sentirem bem hehe. Quanto ás lampadas eu optei por essas para conseguir 0.7W/L caso contrario seria impossivel devido ao tamanho do aqua e das lampadas T5 normais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais