Aquisição CO2 - 1ª Experiência


Tiago Carvalho_7577

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Depois de algum tempo com o meu aquário de 100l (talvez 80 a 90 reais) em auto-gestão decidi fazer um reset.

Uma coisa que sempre me ficou atravessada era a limitação que tinha na escolha das plantas (ausência de CO2 e luz fraca) e como eu gostava muito de tentar ter um tapete estou disposto a investir (algum) num sistema de CO2 (o próximo passo será a iluminação).

 

Depois de muito pesquisar e com a ajuda do configurador da http://www.co2art.co.uk fiz a seguinte lista de compras:

 

CO2 Source: Paintball Adapter - €12.65
Regulator: Single Stage One Gauge EU - €40.50
Diffuser: Glass Nano Diffuser - €6.32
Bubble Counter: Glass Typical Shape - €5.05
Accessories: Glass Check Valve - €5.05, Clear CO2 Tubing - €2.39, Nano Drop Checker Set - €10.12

 

Dá um total de +|- 85 Euros sem a garrafa.

 

Eu sei que podia usar um extintor de 2kg que tinha mais capacidada e ficava mais barato do que uma garrafa de paintball de 500gr (que deve custar cerca de 25€), mas para além da dimensão do extintor que nao sei se caberá dentro do meu armário confesso que me mete muita confusão ter uma garrafa dessa dimensão dentro de casa, ainda por cima com uma filha pequena.

 

Digam de vossa justiça acham um bom investimento? Sugestões?

 

PS. já agora alguém que crie um tópico com um sistema de iluminação LED à maneira.

 

Obrigado,

TC

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela tua reposta.

Mas fico melhor servido em termos de qualidade ou preço? Este ja tem a garrafa mas nao tem o solenoid nem o medidor de CO2. Em termos de preço devem ficar identicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ummm..., explica lá onde tens a valvula solenóide no outro..., eu não a vi.

 

edit: já a vi.

 

não percebo então porque compras o adaptador para uma rosca diferente da nossa norma. é sempre mais fácil arranjares garrafas com rosca DIN 477, digo eu...

 

cumps,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi apenas na prespectiva de usar garrafas de paint ball. Pelo que pesquisei ficam mais em conta. Tenho de pesquisar mais um pouco.

Obg

Editado por Tiago Carvalho_7577
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu comprei ai também.

 

Posso te dizer que não gaste 85€, e estou satisfeito com o que comprei. Sinceramente, com miúdos é tanto perigoso um como o outro. Com especial atenção que o adaptador introduz mais um pequeno problema no sistema, possíveis fugas etc.

 

Eu gastei 140€ ja com portes e tudo sendo isto: http://www.co2art.co.uk/collections/complete-co2-systems/products/advance-complete-aquarium-co2-system + a botija.

 

Em Lisboa posso te indicar que é difícil arranjar sitios para encher as botijas, ainda assim posso indicar te em Algés(por 10€) e depois em casas de paintball.

Ele leva tanto 10€ por encher as minha 500g como os 2kg.

 

Posso te dizer que funciona o que eles vendem, mas primeiro esses 85€ convertidos pelo paypal não são esse valor e depois tens de lhe somar portes porque com botija eles não o oferecem.

 

Fica a dica qualquer duvida escreve aqui ou manda pm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais