Ajuda na criação de Discus


Miga_

Recommended Posts

Boas pessoal dos peixinhos.

Em Agosto tive a felicidade de ver 2 Discus a fazer postura no aquario comunitário. (Claro que não deu nada)

Mudei-os para outro aquario e fizeram três posturas sem sucesso, ( coisas como a fêmea comer os bébes ou andar a passear no aquario e não querer saber dos pequenos e morrerem à fome.

Na última desova, arranjei azul de metileno e não é que foi com grande sucesso, os ovos vingaram quase todos, diria 90% da postura, até agora tudo bem, mas tenho deparado com algumas perguntas.

 

Quando faço as trocas de água tenho de adicionar azul de metileno de acordo com a água que retirei ou adicionar para o aqua todo? É que li que com o tempo o azul de metileno perde efeito e tenho medo que o pouco que esteja a deitar não esteja a fazer efeito por causa da pouca quantidade.

A verdade é que não tenho tido grandes baixas, morre um ou outro por semana, mas dos mais pequenos.

 

Quando devo tirar os bébes da beira dos pais? Começaram a nadar no dia 03/09/2014

 

Tenho eclodido artémia da sera, (aquelas saquetas da sera-mix), acho que não tem eclodido toda, o que posso fazer para melhorar a eclosão.

 

Ainda não me parece comerem o pó dos flocos, o que posso dar para complemento da artémia?

 

Quanta água devo mudar para terem um crescimento melhor, tenho medo de ao mudar a temp da água eles possam sofrer com isso.

 

Agradecia respostas para me ajudar a levar estes miúdos a graúdos.

 

Fotos

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=36188

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=36190

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=36191

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=36194

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes estão com bom aspecto!

azul de metileno só uso no dia da postura, depois não é necessário.só se mudares a agua, ai repor.

tens de ir observando e ver quando os pais começarem a ficar agitados e incomodados com os pequenos a mordiscarem neles.

vai de casal para casal...é difícil adivinhar.

tive casais que aguentavam os filhos 2 meses, outros 20 dias.

quando vires que são capazes de comer sozinhos, em principio já se aguentam sozinhos, mas claro que quanto mais tempo com os pais melhor.

experimenta colocar um pouco mais de sal na agua da artemia, e vê se notas diferença.

Editado por Rui Cardoso

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes estão com bom aspecto!

azul de metileno só uso no dia da postura, depois não é necessário.só se mudares a agua, ai repor.

tens de ir observando e ver quando os pais começarem a ficar agitados e incomodados com os pequenos a mordiscarem neles.

vai de casal para casal...é difícil adivinhar.

tive casais que aguentavam os filhos 2 meses, outros 20 dias.

quando vires que são capazes de comer sozinhos, em principio já se aguentam sozinhos, mas claro que quanto mais tempo com os pais melhor.

experimenta colocar um pouco mais de sal na agua da artemia, e vê se notas diferença.

 

 

Obrigado rui pela resposta.

Até agora tenho mudado a água todos os dias, o aqua é de 100 litros úteis, mudo 12 litros, 2 garrafões de 6 litros que encho com alguns dias de antecedência. Reponho o azul, estou a fazer bem?

Até agora os país não andam agitados, já pensei em separá-los mas tenho medo que a artémia que esteja a pôr não chegue para os miúdos.

Vou experimentar essado sal, já agora é preciso muita luz para a artémia?

Há alguma coisa que possa dar para complementar a artémia sem ser floco em pó?

Que dizes de microvermes de aveia, ou dafnias acho que arranjo isso. Li que os microvermes podem trazer parasitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como te disse, o azul de metileno é unicamente para que os ovos não funguem.

depois da eclosão, deve-se retirar o azul de metileno (gradualmente com as tpa, ou com a introdução de um filtro de cascata com carvão).

a artemia não precisa de luz.

não recomendo o uso desse tipo de microvermes.

artémia, flocos moidos e granulado moido.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado Rui pela ajuda.

Continuava a usar o azul de metileno, vou parar e deixar ele desaparecer com as tpa's.

Então isso dos microvermes sempre é verdade, vou então esperar que os miúdos peguem nos flocos/granulado moido e depois sepáro-os dos país.

Experimentei adicionar mais sal à artémia, depois digo o resultado.

Um abraço e obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...