Primeiro Aquário: Juwel Vision 180 (?)


Luís Torres

Recommended Posts

Olá comunidade,

 

Este é o meu primeiro post aqui no fórum. Desde já, agradeço-vos pela partilha de conteúdo que foi e será uma excelente fonte de informação nestes meus primeiros passos na Aquariofilia.

 

Tenho lido bastante nos últimos 2 meses, muito aqui pelo fórum, e sinto-me agora preparado para avançar com investimento no aquário e respetivo material.

 

Pretendo ter um aquário de água doce comunitário, algo entre 180l - 220l que não ultrapasse o 1,10m de comprimento.

Estou agora inclinado para o Juwel Vision 180. Onde vi mais barato (c/móvel) foi aqui: http://www.zooplus.es/shop/tienda_peces/acuario/juwel_acuario/54520

Conhecem algum local onde consiga comprar mais barato? É verdade que os aquários da Juwel só permitem filtros Juwel? Se eu quiser instalar um filtro externo Eheim, não consigo?

 

Já vi também aquários da Aquatlantis mas por este preço (499€ -5% desconto c/móvel) não consigo encontrar nada assim bonito e com 180l.

 

Sugerem algum outro modelo que corresponda ao que pretendo, mesmo de outras marcas? O que acham deste aquário para começar?

Fico a aguardar o vosso feedback.

Muito obrigado desde já a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Luis,

Relativamente aos preços não te posso ajudar, mas vou-te contar a minha experiência.

 

Há um ano atrás andei a estudar bastante qual o aquário a comprar e comprei um Juwel Rio 240. Sem móvel porque os móveis da Juwel na altura era abertos (não sei se ainda são) e eu tenho filhos pequenos pelo que não posso ter os "consumíveis" assim à mão de semear. Na altura custou-me 400 e tal euros.

 

Montei um plantado. Passados 3 meses cheguei à conclusão que o filtro interno não chegava e ficava inestético para o objetivo que eu queria, por isso, retirei-o e comprei um externo Professional 3 da Eheim.

 

Fui vendo as plantas crescer, fui trocando algumas plantas, etc. normal para quem está a começar e ainda não conhece nada.

 

Entretanto, cheguei à conclusão que a iluminação que tinha era insuficiente para o tapete que eu queria fazer, por isso, toca a trocar a iluminação de origem por uma calha com 4 lâmpadas t5.

 

Moral da história, no meu caso, de origem já só tenho o vidro. Se fosse hoje tinha comprado um aquário por cento e tal euros, em vez dos 400, e o restante material à parte.

 

Esta é apenas a minha opinião baseada na minha pouca experiência, por isso vale o que vale, mas pensa bem nisso antes que acabes a gastar muito mais do que devias, como eu.

 

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Batista,
Muito obrigado pelo teu feedback.
De facto também tenho lido muitos relatos aqui pelo fórum idênticos ao teu em que normalmente o material que vêm com o aquário não responde, maior parte das vezes, às nossas necessidades. Por exemplo, eu já tenho decidido que gostaria de ter um filtro externo Eheim e o que vêm é um interno Juwel. Ou seja, basicamente o filtro que vem era para ser arrumado.
Ainda assim, como o aquário é para colocar no corredor aqui de casa, gostaria de ter algo esteticamente agradável e de preferência que o móvel viesse incorporado. Infelizmente não encontro modelos só Aquário + Móvel sem acessórios adicionais que provavelmente nem vou usar! :mad:
Mais uma vez, muito obrigado pela tua resposta. Vou ter que continuar bem à procura da melhor solução.
Forte abraço

 

Viva Luis,
Relativamente aos preços não te posso ajudar, mas vou-te contar a minha experiência.

Há um ano atrás andei a estudar bastante qual o aquário a comprar e comprei um Juwel Rio 240. Sem móvel porque os móveis da Juwel na altura era abertos (não sei se ainda são) e eu tenho filhos pequenos pelo que não posso ter os "consumíveis" assim à mão de semear. Na altura custou-me 400 e tal euros.

Montei um plantado. Passados 3 meses cheguei à conclusão que o filtro interno não chegava e ficava inestético para o objetivo que eu queria, por isso, retirei-o e comprei um externo Professional 3 da Eheim.

Fui vendo as plantas crescer, fui trocando algumas plantas, etc. normal para quem está a começar e ainda não conhece nada.

Entretanto, cheguei à conclusão que a iluminação que tinha era insuficiente para o tapete que eu queria fazer, por isso, toca a trocar a iluminação de origem por uma calha com 4 lâmpadas t5.

Moral da história, no meu caso, de origem já só tenho o vidro. Se fosse hoje tinha comprado um aquário por cento e tal euros, em vez dos 400, e o restante material à parte.

Esta é apenas a minha opinião baseada na minha pouca experiência, por isso vale o que vale, mas pensa bem nisso antes que acabes a gastar muito mais do que devias, como eu.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Não sei se vou dizer uma asneira mas acho que podes comprar apenas o móvel e depois mandares fazer um aquário à medida do móvel.

Os aquários feitos à medida e em vidro de boa qualidade são tão ou mais bonitos do que os comerciais.

Editado por rmgbatista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.