Peixes sociáveis que não comam camarões


gabrielgg

Recommended Posts

Bom dia.

Podem-me por favor recomendar espécies de peixes que possam ser mantidos em pares e que interajam socialmente entre sí e tenham comportamentos mais complexos (como muitos cíclideos) mas que deixem os neocaridina em paz?

 

Dou preferência a peixes de biótipos Asiáticos, mas recomendem os que souberem.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gabriel

 

Acho que estas a pedir algo que não é muito possivel :s

Um peixe para biotipo asiatico que deixa camarões em paz e teem comportamentos bastante interessantes são os tanichthys albonubes mas tens de os manter em grupos de 5 ou mais

 

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um peixe para biotipo asiatico que deixa camarões em paz e teem comportamentos bastante interessantes são os tanichthys albonubes mas tens de os manter em grupos de 5 ou mais

 

Pois eu há dias experimentei colocar 15 deles junto com os camarões e hoje devolvi-os ao sitio de origem por ter reparado que eles andavam sempre no fundo à procura de algo :( e bicavam os camarões adultos. Os únicos que até agora não interagiram com os camarões cá por casa foram mesmo os ottocinclus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério ? que tipo de comida é que costumas dar aos tanictis?
Eu ja mantive os dois juntos durante bastante tempo e nem nos pequenos eles tocavam, eram mesmo totalmente não predatorios

 

Pronto, ai tens gabielgg mais vale prevenir :tongue:

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.