Reprodução de Shunbunkins


Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

Tenho 6 Shunbunkins num lago há 2 anos e ainda não tive reprodução.

 

Já consegui que as carpas e cometas se reproduzissem mas os Shunbunkins ainda não tive sucesso.

 

Alguém já teve?

 

Podem dar-me dicas sobre a espécie?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

Eu, para meu espanto ja tive.

Digo para meu espanto porquê, porque fiz o meu lago no fim de Abril, comprei os peixes nessa altura, agora ja tenho pelo menos uns 8 novos residentes que la nasceram, no entanto so um ou dois sao shunbunkins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que só tivesses os shunbunkins não quer dizer que a criação seja toda shunbunkin, como a linhagem deles é a mistura de a carpa original com um telescopio calico pode acontecer muitas tais como nascerem telescópios calicos bem como outros totalmente diferentes e no meio da confusão podem tambem nascer shunbunkins, tudo depende da genetica e da linhagem dos mesmos, se calhar alguns até já procriaram mas não deste fé por não serem iguais aos progenitores.

 

É muito complicado mas é giro ver o que sai na rifa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, uns que me nasceram sao todos prateados (wild), mas os pais o mais favorarel e serem os shunbunkins pois o gene e recessivo (desculpa a falta de acentos mas nao consigo por os simbolos estao todos trocados no meu teclado, e nao sei qual tecla e qual) mas tenho alguns que deram vermelhos, uns wild e uns tipo orara(brancos e vermelhos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais