Dark_Rod Reef


Dark rod

Recommended Posts

Boas ppl do forum ando com um grande problema no meu Aquario , estou com uma grande praga de PLANARIAS .

A praga esta localizada nas rochas e no areao, já tenho alguns corais afectados .

Ja fiz algumas coisa para combater a planarias comprei alguns peixe e camarões pq lê algures que ajudava a eliminar as ditas , mas ate agora nada já aspireis por varias vezes e elas voltam sempre, já diminui a dosagem da comida que ofereço aos meus peixes que neste momento não são muitos, já estou um pouco farto delas , lendo alguns tópicos neste e noutros fóruns deparei-me com tratamentos químicos com o da salifert flatworm exit - mas lê sobre este tratamento que pode matar os corais e libertação de toxinas provocadas pela morte das planarias mata os peixes . Falando com amigos encontrei o Ascaridil 150 mg - por relatos de outros não mata corais e não mata invertebrados os peixes e preciso ter cuidado por causa das toxinas provocadas pela morte das planarias por isso fazer logo uma boa TPA . Com isto tudo acho que estou seriamente a pensar fazer o tratamento com ascaridil 150 mg .

Venho vos perguntar o que pensão sobre este tratamento e qual os melhor procedimentos a tomar para correr todo bem, e não ter perdas no meu Aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Mauro , vou deixar os químicos de parte por agora, ja comprei o peixe chrysus e o six line e vou tb comprar o mandarim picturatus, para ver se consigo resolver o problema naturalmente, vamos ver o que da , já ando tb a dar voltas para inventar uma armadilha para as planarias , pode resultar tb , novidades brevemente ... Cumps .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu trio maravilha acabou comas planarias de vez. O chrysus, picturatus e sixline. Tudo isto recomendado pelo Mauro e acredita que resultou. Abc

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem ja adquiri a equipa exterminadora das planarias, chrysus, picturatus, sixline e stenopus hispidus . vamos lá ver o que dá, hoje aspirei todas as que vi agora vou esperar que a equipa faça o seu trabalho . espero que resulte .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.