Cmarao madeira, o que come? :s


R.F.S.F.

Recommended Posts

Olá, eu comprei 2 camaroes madeira que penso que serao macho e femea, provavelmente será muito dificil fazer criaçao destes, eles comem algo em especial?

 

e mais uma pergunta, eu estou a pensar em meter no aquario uns cherry e uns wild, eles dar-se-ao mal com os camaroes madeira, ou com os meus guppys?

 

 

Obrigado e espero respostas pf!! :coffee:

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto à reprodução, podes esquecer.

 

São filtradores, comem microorganismos e matéria orgânica que esteja em suspensão na água e é comum vê-los debaixo da saida do filtro onde recolhem a comida que vêm com a corrente.

 

Quanto à compatibilidade, são camarões muito pacíficos e vão-se dar bem com os red's, wilds e guppys.

 

Já quanto à mistura entre red's, wilds e guppys, eu diria que são todos incompatíveis. Red's e wilds porque se vão misturar e ficar todos wilds e guppys porque vão comer as crias dos anteriores.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado :)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por experiência própria não te aconselhava a colocar guppys com camarões, tinha bastantes esconderijos e mesmo assim vão desaparecendo e muitos, os únicos peixes que mantenho com camarões e vejo a colónia crescer são rasboras arlecrim e corydoras.

 

Mas nada como ter a experiência própria foi o que fiz e arrependi-me :)

 

Cumprimentos,

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem querer tirar a razão ao micro-chip, se tiveres plantas no aquário e bastantes esconderijos penso que terás sempre alguns camarões que se safem pois os guppys não são dos piores predadores dos camarões.

abç

 

Não tiras razão nenhuma, até porque eu concordo com o que disseste. Principalmente com o SE tiveres (BASTANTES) plantas (e MUUUITO musgo) no aquário. Eu também já tive red's com escalares (que são bem piores que os guppys, pois comem crias e adultos de igual forma) e a colónia cresceu bastante... mas se algum saisse da "zona de segurança" virava petisco!

 

Mas isso é para quem já sabe minimamente o que está a fazer e consegue-lhe proporcionar o mínimo de condições. Para quem se está a iniciar (como parece ser o caso, pela pergunta), a resposta vai ser sempre: cuidado, são incompatíveis.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado, vou comprar entao um aquario á parte para os wild e cherry :)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais