TetraTec EX??? ou Eheim ?


Recommended Posts

A discussão incide na mesma categoria de "Qual o melhor, PC ou MAC?" ou então "Qual o melhor, Mercedes ou BMW?"

 

Querendo isto dizer que sendo ambas boas propostas, vais ter feedback a dizer-te que um é melhor, ou que o outro é melhor...

 

Eu tenho um eheim, funciona 5 estrelas e é absolutamente silencioso. Nunca tive um tetratec, mas acredito que seja igualmente bom.

 

É uma discussão um bocado difícil de se ter, procura preços, e vê o que melhor se enquadra para ti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corroboro o que o WarMode já transmitiu... Ambas serão marcas boas e não me alongando neste assunto, acho que o deves considerar o tipo de filtro que te serve para as necessidades e veres quais os modelos e equacionares valores...

 

É mais fácil pesquisar sobre testes, opiniões sobre modelos em concreto do que questionar se esta ou aquela marca são boas...

 

Outro aspecto a considerar e este levou-me particularmente para a eheim foi a representação que a marca tem em Portugal e a facilidade com que se arranjam acessórios e peças...

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um tetratec Ex 600...peças ou acessórios em Portugal...nunca encontrei, mando tudo vir de espanha. Nunca tive outro senao este por isso nao tenho referencias mas posso dizer que estou satisfeita com o desempnho e nem se ouve de tao silencioso que é. Tenho-o a trabalhar no limite ou seja num aquario de 96L a unica coisa que fiz foi colocar uma bomba de circulação na outra ponta do aquario para evitas zonas de água parada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um tetratec Ex 600...peças ou acessórios em Portugal...nunca encontrei, mando tudo vir de espanha. Nunca tive outro senao este por isso nao tenho referencias mas posso dizer que estou satisfeita com o desempnho e nem se ouve de tao silencioso que é. Tenho-o a trabalhar no limite ou seja num aquario de 96L a unica coisa que fiz foi colocar uma bomba de circulação na outra ponta do aquario para evitas zonas de água parada

 

Boas.

 

A Anivite é a distribuidora da Tetra em Portugal. Quase todas as lojas de animais que conheço têm produtos da Tetra, logo basta pedir para encomendar o que fôr necessário.

Um simples mail para anivite@mail.telepac.pt e será fornecido as lojas mais perto de si que trabalham com a Anivite...

 

Em relação a essa bomba de circulação do lado oposto à saida do filtro, pelo que li por ai, não é a melhor opção já que se está a anular o efeito de circulação que se quer.

Dois jactos de agua, a alturas iguais, 1 de cada lado, anulam se no meio...

É preferivel que a bomba e a saida do filtro se complementem no mesmo lado.

 

Pelo menos foi o que consegui entender depois de ter pesquisado sobre isso recentemente...

 

Cumps.

 

Cumps.

Editado por Luis Batista

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas.

 

A Anivite é a distribuidora da Tetra em Portugal. Quase todas as lojas de animais que conheço têm produtos da Tetra, logo basta pedir para encomendar o que fôr necessário.

Um simples mail para anivite@mail.telepac.pt e será fornecido as lojas mais perto de si que trabalham com a Anivite...

 

Em relação a essa bomba de circulação do lado oposto à saida do filtro, pelo que li por ai, não é a melhor opção já que se está a anular o efeito de circulação que se quer.

Dois jactos de agua, a alturas iguais, 1 de cada lado, anulam se no meio...

É preferivel que a bomba e a saida do filtro se complementem no mesmo lado.

 

Pelo menos foi o que consegui entender depois de ter pesquisado sobre isso recentemente...

 

Cumps.

 

Cumps.

 

Ola Luis, obrigada pela dica, tenho mandado vir pela tienda animal e eles trabalham muito bem. Infelizmente tenho mas experiencias com lojas da zona que nao gostam de encomendar ou tenho que andar a correr para a loja 20 vezes. Encomendei umas esponjas 1x e nunca mais. A outra dica da bomba faz sentido e até pensei nisso, mas para evitar coloquei-a junto ao fundo e a entrada da agua esta em cima. O que acha? ainda assim é preferivel estarem do mesmo lado?

Editado por Msusa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ola Luis, obrigada pela dica, tenho mandado vir pela tienda animal e eles trabalham muito bem. Infelizmente tenho mas experiencias com lojas da zona que nao gostam de encomendar ou tenho que andar a correr para a loja 20 vezes. Encomendei umas esponjas 1x e nunca mais. A outra dica da bomba faz sentido e até pensei nisso, mas para evitar coloquei-a junto ao fundo e a entrada da agua esta em cima. O que acha? ainda assim é preferivel estarem do mesmo lado?

 

Boas.

 

O que se pretende é que exista circulação por toda a coluna de agua.

Cada aquario é 1 caso unico, devido ao layout...

Desde que a circulação de ambas as fontes não se anulem, tudo bem.

No meu tentei isso mesmo, colocar a bomba em baixo no sentido contrario à saida do filtro em cima. Mas no meu caso não é viavel devido ao meu layout. Criava se um remoinho no centro e não uma circulação uniforme como pretendido...

 

Cumps.

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais