CO2 atomizer


Ivan Pereira

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Recentemente mudei o meu co2 atomizer do tubo de saída para o tubo de entrada de agua do filtro.

Fi-lo porque me pareceu que diluiria melhor o CO2 na àgua.

Nos primeiros dias os resultados pareceram-me excelentes, mas agora parece que já não são tão bons. Poderá estar a afectar as bacterias do filtro? Aconselham este setup?

 

Atomizer em questão: http://www.co2art.co.uk/collections/diffusers-reactors/products/original-up-new-inline-co2-atomizer-diffuser-system-16-22mm-hose

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim não são tao bons. Como concluíste isso? Em quanto tempo?

Aconselho a tirares isso da entrada do filtro, por um simples facto isso vai entupir eventualmente. Eu tive um desses durante um mês, quando fiz a primeira manutenção dele parti o conector do difusor para o tubo de CO2, foi diretamente para o lixo.

Nao sei se sentes isso, mas possivelmente ficas com o aquário parece uma agua com gás, junto a saída do filtro certo? Eu não gostava nada do efeito. Comprei depois um TMC AquaGro CO2 Power Diffuser 500 este também não dissolveu tudo a 100% mas quase quase! Se tivesse ido pelo TMC AquaGro CO2 Power Diffuser 1000 tinha ficado melhor servido.

 

Espero ter ajudado! (desviei-me um bocado da tua questão)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André. Obrigado pela resposta.

 

Conclui porque o meu drop checker virou rapidamente de azul para verde, quase amarelo.

Ontem troquei para a saida do filtro, mas em vez de meter na ponta imediatamente antes do aquário, meti logo à saida do filtro para dar mais tempo para misturar. Nesta operação também parti o conector, mas acho que a super-cola resolveu :)

 

Voltei a ter agora a tal nuvem de bolhinhas. Mas está a custar virar o azul para verde, com o mesmo rate de bps. Neste momento devem estar a 4bps para cerca de 260L.

Outra diferença é que quando tinha o na entrada do filtro, e o drop checker a verde clarinho, via as plantas todas com bolhinhas de ar, que penso ser o oxigenio libertado.

 

Uma dúvida. As trocas de agua, aumentam a capacidade de absorção do CO2? Já nao troco a minha vai fazer 15 dias.

 

Tenho visto que os reactores são mais eficientes que os atomizers. Podem partilhar a vossa experiencia?

Obrigado pela sugestão do AquaGro, não conhecia. Pode ser também uma solução. Onde o compraste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenta submergir o atomizador em água para confirmar se não fugas nessa colagem do conector partido...

 

reactores que segundo dizem fazem a dissolução do CO2 quase a 100%, eu comprei um o problema é que só depois percebi que era necessário um fluxo de água na volta dos 500 l/h e como tinha comprado para o classic 250 com conector de 12/16mm sendo que este filtro faz na realidade cerca de 260l/h, o CO2 não era dissolvido e acumulava na parte superior...

 

Gostei do desempenho do atomizador, entretanto o meu rachou e estou a espera de outro...

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André. Obrigado pela resposta.

 

Conclui porque o meu drop checker virou rapidamente de azul para verde, quase amarelo.

Ontem troquei para a saida do filtro, mas em vez de meter na ponta imediatamente antes do aquário, meti logo à saida do filtro para dar mais tempo para misturar. Nesta operação também parti o conector, mas acho que a super-cola resolveu :)

 

Voltei a ter agora a tal nuvem de bolhinhas. Mas está a custar virar o azul para verde, com o mesmo rate de bps. Neste momento devem estar a 4bps para cerca de 260L.

Outra diferença é que quando tinha o na entrada do filtro, e o drop checker a verde clarinho, via as plantas todas com bolhinhas de ar, que penso ser o oxigenio libertado.

 

Uma dúvida. As trocas de agua, aumentam a capacidade de absorção do CO2? Já nao troco a minha vai fazer 15 dias.

 

Tenho visto que os reactores são mais eficientes que os atomizers. Podem partilhar a vossa experiencia?

Obrigado pela sugestão do AquaGro, não conhecia. Pode ser também uma solução. Onde o compraste?

 

Boas.

Eu optei por colocar o atomizador na saida do filtro devido ao barulho que o meu Tetratec faz.

Se bem que preferia ter sido na entrada para conseguir reduzir o efeito 7Up.

Se notas as plantas a fazer menos perling dirige a saida do filtro mais para o fundo da coluna de agua, para garantir melhor dissolução.

Em relação às T,P.A´s, ao fazeres a mesma, a agua nova que entra vem carregada de O2, logo, a agua está saturada e vês melhor o perling das plantas, a bolha de CO2 a subir pela coluna de agua.

Pelo contrario, com agua mais "velha" logo com pouca oxigenação da agua ou num aquario com pouco movimento à superficie, não notas o perling mas as plantas estão a fazer a fotossintese na mesma, apenas o O2 produzido é imediatamente assimilado pela agua e não chega a formar bolha e subir à superficie...

Quanto mais O2 na agua, melhor perling notas...

 

Cumps.

Editado por Luis Batista

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas.

Eu optei por colocar o atomizador na saida do filtro devido ao barulho que o meu Tetratec faz.

Se bem que preferia ter sido na entrada para conseguir reduzir o efeito 7Up.

Se notas as plantas a fazer menos perling dirige a saida do filtro mais para o fundo da coluna de agua, para garantir melhor dissolução.

Em relação às T,P.A´s, ao fazeres a mesma, a agua nova que entra vem carregada de O2, logo, a agua está saturada e vês melhor o perling das plantas, a bolha de CO2 a subir pela coluna de agua.

Pelo contrario, com agua mais "velha" logo com pouca oxigenação da agua ou num aquario com pouco movimento à superficie, não notas o perling mas as plantas estão a fazer a fotossintese na mesma, apenas o O2 produzido é imediatamente assimilado pela agua e não chega a formar bolha e subir à superficie...

Quanto mais O2 na agua, melhor perling notas...

 

Cumps.

Para fazer pearling basta desligar o filtro 15m :naughty::naughty: Ai sim vemos uma 7up

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para fazer pearling basta desligar o filtro 15m  :naughty:  :naughty: Ai sim vemos uma 7up 

Isso ė batota :D

Eu para o ver não tenho de desligar nada se bem que o meu filtro é fraquinho...

 

1 abraço André

 

Enviado através da ponta dos meus dedos!

 

 

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais